sexta-feira, 4 de maio de 2012

Operação apreende mais de 80 pássaros silvestres em Cruz das Almas (BA)




Uma operação da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, resultou na apreensão de 81 pássaros silvestres que seriam comercializados em feira livre na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a apreensão, entre os pássaros apreendidos, tinham sabiás, pássaro preto, caboclinho, papacapim, maitacas, canário da terra, chapéu de couro, entre outros. A maioria, segundo a ambientalista, estava em poder de um traficante de aves silvestres conhecido como “Catingueiro”.
De acordo com a polícia, ele capturava os animais e vendia para traficantes de animais de cidades vizinhas, abastecendo um comerciante que foi apreendido com outras 212 aves na última sexta-feira (27).
A operação, que teve início por volta das 6h30 durou cerca de 6 horas. Ao final da retirada dos animais de gaiolas e arapucas, as aves foram devolvidas para a natureza.
O homem responsável pelas captura e comercialização das aves, que não teve o nome divulgado pela polícia, vai responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres previsto na Lei Federal 9.605.


(Foto: Divulgação)
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão