quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pacto Pela Vida Animal



O assunto agora é sério: os animaisinhos ganharam um novo aliado para protegê-los. O Pacto Pela Vida Animal é um programa do estado de Pernambuco com função de reduzir os casos de maus tratos e abandono de animais domésticos. A iniciativa é baseada em um programa de segurança pública, também promovido pelo governo, chamado de Pacto Pela Vida.

Segunda a delegada de Meio Ambiente, Nely Queiroz, o pacto tem a inteção garantir o bem estar do animal e para isso se apoiará no cumprimento das leis de proteção ao animal, como  também no incentivo à parcerias entre grupos que defendem os direitos dos animais e órgãos públicos.

Apartir de agora, todas as pessoas tem a obrigação de zelar pelos animais e lutar contra a violência. Para ajudar, um adulto deve denunciar casos de abuso contra os animais,  ligando para o disque-denúncia ou para a Delegacia de Meio Ambiente.

Vale lembrar que antes de denunciar qualquer ato de violência, você deve falar com seus pais ou responsáveis para que eles tomem a melhor decisão.

Serviços
Disque-denúncia - 81 3421-9595
Delegacia de Meio Ambiente  81 3181-7119.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão