quarta-feira, 2 de maio de 2012

Polícia fecha local que servia para brigas de galos em Imperatriz, MA




Aproximadamente de 70 galos foram apreendidos em uma operação comandada pela Polícia Civil, no bairro Parati, na periferia de Imperatriz, no Maranhão. Além das aves foram recolhidos ainda, esporões, substâncias químicas e munições.
Segundo a polícia, o crime é constante no interior. “Está ação, além de combater o crime ambiental que é dever nosso da policia civil e da polícia judiciária, é também para observar quem frequenta esses locais”, explicou o delegado regional, Assis Ramos.
Cinco armas foram apreendidas em uma casa dentro do terreno, entre elas: uma espingarda, três revólveres, dois 38 e um de calibre 32, uma pistola 380. Seis pessoas que estavam no local na hora da ação, foram conduzidas a delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia investiga o proprietário do terreno.
O Ibama vai destinar o lugar das aves apreendidas. De acordo com chefe de fiscalização do Ibama, Felipe Dias, algumas aves serão sacrificadas. “Devido esses animais não ter condições de serem doadas para alimentação humana, por que nas rinhas eles recebem medicamentos, como anabolizantes e outras substancias químicas que inviabilizam o consumo humano dessa carne”, ressaltou Felipe Dias.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão