quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRF apreende 200 pássaros silvestres escondidos em caixas de papelão


Aves estavam armazenadas em caixas de papelão (Foto: PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (8), 200 pássaros silvestres na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As aves estavam dentro de caixas de papelão no banco traseiro de um carro, que trafegava no sentido Curitiba – São Paulo. O motorista e dois passageiros foram presos suspeitos de tráfico de animais.
O carro chamou a atenção da PRF quando passou na frente do posto policial e foi abordado no km 47 da rodovia, nove quilômetros à frente.
Entre as espécies encontradas estavam trinca-ferros, canários da terra e pintassilgos. Por volta das 18h30 desta terça-feira, os pássaros ainda estavam no posto da PRF, mas eles serão encaminhados até o fim do dia ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Tijucas do Sul, na RMC.
Segundo a médica veterinária e coordenadora técnica do CETAS, Grazielle Soresini, as aves receberão água, comida, serão alojadas e passarão por exames clínicos. “Vamos ver também se algumas têm condição para soltura”, explicou.
Pássaros serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Tijucas do Sul (Foto: Divulgação/PRF)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão