sábado, 5 de maio de 2012

Primeiro-ministro de Portugal recebe movimento anti-tourada no dia 8, terça-feira


O primeiro-ministro vai receber em audiência, na próxima terça-feira, dia 8, o autor do movimento em defesa da abolição da tourada que venceu o concurso promovido pelo site do Governo.
O promotor do movimento, Sérgio Caetano, irá defender perante o primeiro-ministro a necessidade de proibir as corridas de touros não só com o argumento econômico como também com razões “morais.
Os municípios são grandes patrocinadores destes eventos, o que não se concilia com a atual situação de crise financeira, considera Sérgio Caetano, que lembra também a “função educativa” da legislação anti-touradas. E, já agora, a crescente tendência, em alguns países tradicionalmente adeptos das corridas de touros, para a sua proibição, como foram os casos recentes de Espanha (região da Catalunha), Panamá e da cidade do México.
Embora se desconheça a posição do primeiro-ministro sobre a matéria, a questão da proibição das touradas teve já um “chumbo” este ano no Parlamento quando uma petição pelo fim das touradas chegou a ser debatida em plenário. A maioria manifestou-se contra o fim das corridas de touros, tendo apenas Os Verdes e o Bloco de Esquerda se mostrado a favor.
A iniciativa O Meu Movimento pressupunha a criação de um movimento cívico por uma causa no portal do Governo e a angariação de apoiantes através das redes sociais. Entre Janeiro e o final de Março foram criados pouco mais de mil movimentos de temáticas variadas, mas versando sobretudo a educação, economia, finanças, política, saúde, justiça e Governo.
Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão