terça-feira, 29 de maio de 2012

Servidores da UFMS são flagrados com carne de jacaré na BR-262, no MS



Quatro pessoas foram detidas acusadas de caça, transporte de carne de animal silvestre, pesca e porte de munição. O flagrante aconteceu ontem (27) na BR-262, região do Buraco das Piranhas, durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental).
De acordo com informações da PMA, foram encontrados três jacarés abatidos, totalizando 27 quilos de carne e 32 quilos de pescado, sendo vários exemplares com tamanho inferior ao permitido por lei, além de apetrechos proibidos para a pesca. São 11 molinetes, uma faca, uma tarrafa (apetrecho ilegal de pesca) e cinco munições calibre 38 intactas. A arma não foi encontrada.
Conforme o Diário Online, os quatro detidos são servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. “Um deles veio para o Passo do Lontra a trabalho, trazer materiais odontológicos. Ele convidou os outros três colegas para a viagem e para a pescaria”, afirmou delegado plantonista da PF (Polícia Federal), Danilo Magno. Naquela região, a UFMS mantém uma base de pesquisas.
Ainda de acordo com o delegado, o grupo, que estava em veículo oficial da UFMS, assumiu ter matado os jacarés e praticado a pesca. O delegado Danilo Magno arbitrou fiança no valor total de 16 salários mínimos (R$ 9.952,00) para liberar os quatro servidores, autuados por crime ambiental. Eles poderão responder ao processo em liberdade.
Inquérito
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abrirá um inquérito administrativo para investigar os cinco servidores detidos.
De acordo com a assessoria da UFMS, a instituição pretende ser rigorosa em relação ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão