quinta-feira, 10 de maio de 2012

Três são detidos por briga de galo em São Roque (SP)




A Polícia Militar de São Roque encontrou, no porta-malas de um Fiat vermelho, dois galos de briga. Um estava morto (Foto: Marcelo Roque/vc repórter)
Três homens foram detidos com dois galos de briga e diversos materiais utilizados em rinhas em São Roque, a 62 km de São Paulo, na madrugada da última terça-feira, 8.
Por volta da 1h47 da manhã, durante fiscalização de rotina no centro da cidade, policiais militares desconfiaram de um veículo Fiat vermelho, ocupado por três homens. Ao revistarem o carro, encontraram, no porta-malas, dois galos – um gravemente ferido e outro morto – 18 bicos de aço, quatro esporas de fibra, três camisas utilizadas para o transporte de aves, duas pinças, duas tesouras e diversos medicamentos. Todos os utensílios são tradicionalmente empregados em rinhas – ou brigas de galo.
A PM, então, pressionou o trio, que confessou voltar de uma rinha, promovida em um sítio da zona rural do município. A polícia foi ao local, mas encontrou os portões fechados.
Os infratores foram encaminhados para a delegacia do município, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e liberados em seguida. O TCO é registrado para infrações de menor potencial ofensivo (cuja pena é menor ou igual a dois anos) e por isso se diferencia do BO. Neste caso, os três autuados responderão pelo crime de abuso contra animais – artigo 32 da lei 9.605 (lei de crimes ambientais), de 1998.
De acordo com o internauta Marcelo Roque – São Roque, a ave sobrevivente, cega de um olho, foi confiada a um homem que, sensibilizado pela situação, se dispôs a ser o fiel depositário do animal.
Desde 1934 o Brasil proíbe “realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado”, conforme estabelecido em Decreto Federal.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão