quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tutor mata cão com barra de ferro em Rio Preto (SP)


O construtor Antônio Marcos Faquim, de 34 anos, matou o próprio cachorro com uma barra de ferro, terça-feira (29) à noite, no Jardim Soraya, em Rio Preto. De acordo com informações da polícia, os vizinhos acordaram com o barulho e chamaram os policiais. Porém, não houve tempo para salvar o animal. O construtor responderá processo por maus-tratos e está sujeito a multa em aproximadamente R$ 500. A cadela, de nome “Baby”, tinha 4 anos.
O motorista Moacir Manfre, 56, vizinho de Antônio, disse em depoimento à polícia que Baby era frequentemente espancada pelo tutor. Antônio confessou o crime na delegacia. O objeto  usado na agressão contra o cão, um tubo de aço que fazia parte de uma cadeira de cozinha, foi apreendido pelos policiais.
Em depoimento, o construtor alegou que a cachorrinha era “muito esperta” e costumava pegar comida na cozinha, inclusive de cima do fogão e até de dentro da geladeira. O animal tinha repetido a travessura na terça, o que provocou a fúria do homem, que pegou a barra de ferro e espancou a cachorrinha até a morte. Antônio disse também que está arrependido e que somente fez isso por estar com raiva no momento da agressão.
Outro lado
O Bom Dia esteve ontem à tarde na casa de Antônio, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto. Um outro vizinho, que não quis ter o nome identificado, disse que o construtor espancava o animal frequentemente.
Fonte: Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão