sexta-feira, 11 de maio de 2012




Um soldado aposentado da Polícia Militar matou um cachorro da raça pastor alemão, com um tiro no pescoço, na noite da última quarta-feira, no município de Campo Mourão, a 477 km de Curitiba, no Paraná. O ato foi presenciado por duas crianças, que brincavam com o cão - apelidado de Lobo - no momento do disparo.
Segundo a dona do animal, Adriana Aparecida Campanari de Lima, eram cerca de 21h quando seu filho C.A.C.A, de 9 anos, e a prima dele, N.C.A, de 8, brincavam com o cachorro em uma rua do bairro Gutierrez, em frente de casa. O ex-soldado, que mora na residência da frente, teria saído de sua residência com uma arma na cintura e efetuado um disparo em direção ao cão, que correu para o quintal da casa de sua dona, e morreu no local.
Adriana e a irmã, Franciele, que assistiram à cena do portão de casa, temeram pela vida dos filhos. "Nossa preocupação era de que algum tiro acertasse as crianças, porque elas estavam bem perto do cão", disse Adriana.
A bala atingiu o pescoço de Lobo, que tinha 5 anos, e foi criado com a família desde pequeno. "O homem alega que o Lobo avançou nele, o que não é verdade. Nunca tivemos problemas com o cachorro", afirmou Ciro Alessandro, marido de Adriana.
Segundo o casal, as crianças ficaram chocadas com a cena. "Foi um verdadeiro desespero. A gente tinha ele desde bebezinho, e ele era muito dócil. Meu filho ficou arrasado, na noite em que aconteceu ele nem dormiu. Já a menina, só de falar no assunto, chora", contou Adriana.
A agressão ao cão não foi precedida de ameaças. "Nunca tivemos problemas com o vizinho", disse o casal, que há cerca de dez anos mora próximo ao ex-soldado. Apesar disso, há relatos de que o policial aposentado teria o hábito de atirar para o alto, e suspeitas de que ele já tivesse atirado em outros animais.
Os donos do cão registraram um boletim de ocorrência contra o vizinho na 16ª subdivisão da Polícia Civil de Campo Mourão, e o acusado deve responder pela prática de abuso e maus tratos aos animais, inserida na lei 9.605 de 1998. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a arma está registrada, e o ex-soldado possui autorização para portar o armamento.
O caso será investigado, e as partes serão chamadas para depor, informou a Polícia Civil.
O internauta Ciro Alessandro, de Campo Mourão (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão