quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vizinhos denunciam abandono de 52 cachorros em chácara na RMC






Vizinhos de uma propriedade em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, procuraram a reportagem da Banda B nesta quarta-feira (9) para denunciar o abandono de cachorros  numa chácara no bairro Araçatuba. Segundo eles, há cerca de quatros anos 100 animais vinham sendo mantidos sem os devido cuidados. Alguns deles morreram e nos últimos três meses, devido à ajuda voluntária dos vizinhos, 52 lutam para sobreviver.
Uma das denunciantes, Sayuri Kuramoto, relatou que a dona da chácara, que seria uma aposentada do Ministério do Trabalho, abdicou de cuidar dos animais. “Ela abandonou e os cachorros estão morrendo aos poucos. Nos últimos três meses estamos recebendo doações e os alimentando, mas o ideal seria procurar donos e tirá-los daqui. São cães de raça e a maioria está em situação degradante”, disse.
De acordo com Sayuri, os vizinhos já procuraram a Delegacia do Meio Ambiente. “Realizamos Boletins de Ocorrência e também entramos em contato com a Sociedade Protetora dos Animais. A dona diz não ter dinheiro, mas não pode deixar os animais assim, daqui a pouco um cão vai comer o outro”, explicou.
Alguns dos animais foram doados e outros encaminhados para uma clínica veterinária de recuperação. A Delegacia do Meio Ambiente recebeu denuncia por parte da Sociedade Protetora dos Animais e investiga o caso. Enquanto isso, Sayuri pede doações de rações e cobertores devido ao frio dos últimos dias. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone da Banda B: 3240 7500.

fonte:bandab.pron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão