sexta-feira, 15 de junho de 2012

10 maiores batalhas pré-históricas

Curiosidades
Os animais da pré-história nem sempre viviam em paz; confira 10 batalhas pré-históricas que poderiam acontecer e provavelmente aconteceram


Crédito: Shutterstock.com
Toda vez que um dinossauro, ou tubarão ou mamífero pré-histórico viviam próximos uns dos outros, havia contato entre eles. E esta relação normalmente incluía disputa e competição porcomida e espaço. Levando em consideração os fósseis, abaixo estão as 10 batalhas pré-históricas mais prováveis
.
oda vez que um dinossauro, ou tubarão ou mamífero pré-histórico viviam próximos uns dos outros, havia contato entre eles. E esta relação nem sempre era pacífica

10 maiores batalhas pré-históricas - 1. Tiranossauro Rex e Tricerátops

Os dois dinossauros mais populares de acordo com as pesquisas, os dois são originários da América do Norte e viveram há 65 milhões de anos. Paleontologistas têm evidências sólidas de que os dois ocasionalmente brigavam, embora o Tricerátops seja herbívoro.


10 maiores batalhas pré-históricas - 2. Megalodon e Leviatã

O Megalodon e o Leviatã eram 2 inimigos frequentes. O primeiro era um tubarão de 50 toneladas e o segundo, uma baleia pré-histórica do mesmo peso e tamanho. Os dois animais aquáticos, logicamente, se encontravam e a briga entre os dois era feia.


10 maiores batalhas pré-históricas - 3. o Urso de Caverna e o Leão de Caverna

Você pode pensar que, devido aos seus nomes, estes animais viviam juntos. Na verdade, enquanto o urso de caverna realmente morava em cavernas, o leão recebeu este nome porque seus fósseis foram encontrados no antro do seu oponente. Como os ursos ficavam nas cavernas, quando o leão entrava lá para se alimentar, normalmente, era surpreendido por mais de um oponente e a batalha era, portanto, vencida pelos ursos de caverna.


10 maiores batalhas pré-históricas - 4. Spinossauro e Sarcosuchus

Durante o período Cretácio, há 100 milhões de anos, o norte da África era o lar de um dos maiores répteis que já existiram na Terra. O Spinossauro foi o maior dinossauro carnívoro até hoje e o Sarcosuchus era 2 vezes maior dos que os crocodilos modernos e 10 vezes mais pesado. No entanto, a luta só aconteceria se o dinossauro invadisse o meio do Sarcosuchus, o que lhe daria vantagem e o crocodilo gigante provavelmente sairia vitorioso.


10 maiores batalhas pré-históricas - 5. Gigantossauro e Argentinossauro

O Argentinossauro é um dos maiores dinossauros já existentes, ele pesava em média 100 toneladas. É impossível que um Gigantossauro - do tamanho de um T-Rex - possa competir com um Argentinossauro, já que este é bem maior. Entretanto, supondo que 3 ou 4 gigantossauros se encarreguem de atacar o herbívoro, a luta ficaria mais interessante. Mesmo assim, o gigante herbívoro ganharia esta disputa.


10 maiores batalhas pré-históricas - 6. Lobo-pré-histórico e Tigre-dentes-de-sabre

O Lobo-pré-histórico era uma criatura imensa e com muito mais força nos dentes e nas presas, o que, no entanto, deixava-lhe mais devagar. Já o Tigre-dentes-de-sabre prefere atacar pulando de galhos e cavar seus dentes na presa. Quem ganharia esta batalha?


10 maiores batalhas pré-históricas - 7. Alossauro e Stegossauro

Há cerca de 150 milhões de anos, o combate predador-presa mais famoso era entre o Alossauro e o Stegossauro. Este último é conhecido por ter em seu rabo ossos salientes para se defender dos predadores. O Alossauro seria o vencedor, no entanto, porque, provavelmente, o Stegossauro, devido a sua formação corporal, cairia no chão e ficaria como uma tartaruga de costas; um prato cheio para o carnívoro Alossauro.


10 maiores batalhas pré-históricas - 8. Utahráptor e Iguanodon

O Utahráptor tinha 3 metros de altura e pesava uma 1 tonelada. Seu cérebro também tinha propriedade cognitivas, o que lhe conferia a habilidade de resolver problemas. Já o Iguanodon era herbívoro, viveu no mesmo período de seu concorrente e chegou a um peso respeitável de 3 toneladas. No entanto, como na maioria dos casos herbívoros, não tinham o cérebro muito desenvolvido. Por essas razões, a batalha estaria ganha pelo Utahráptor.


10 maiores batalhas pré-históricas - 9. Protocerátops e Velociraptor

É sabido com toda a certeza que o Protocerátops e o Velociraptor batalharam alguma vez, porque paleontologistas descobriram um esqueleto entrelaçado destes 2 dinossauros. Eles estavam em um combate quando foram arrastados por uma tempestade de areia. O Velociraptor com sua inteligência e rapidez provavelmente teria derrotado o herbívoro Protocerátops.


10 maiores batalhas pré-históricas - 10. Carbonemys e Titanoboa

Pelo fato do Carbonemys ser uma grande tartaruga com uma imensa concha e a Titanoboa ser uma cobra de 2 mil libras, parece improvável o combate. Porém, ambos habitavam pântamos úmidos da América do Sul e o duelo foi provavelmente inevitável. O vencedor é uma questão de lógica. A cobra não conseguiria agarrar a tartaruga e quebrar seu casco antes que esta tomasse uma atitude. O Carbonemys teria seu almoço garantido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão