quarta-feira, 20 de junho de 2012

Adelaide de Sousa junta-se a campanha mundial


Numa acção conjunta entre a Cruelty-Free International (cuja Organização Parceira em Portugal é a ANIMAL) e a Body Shop, amanhã, dia 20 de Junho, entre as 10h e as 17h, estará montado na Rua Garret um stand que estará maquilhando transeuntes, enquanto activistas estarão a recolher assinaturas para uma petição global contra os testes em animais com fins cosméticos. A actriz e apresentadora de televisão Adelaide de Sousa participará nesta acção, pelas 14h.
Figuras tão mediáticas quanto Ricky Gervais (o Embaixador da Campanha), Lily Cole, Joss Stone, a portuguesa Sandra Cóias, entre outros, já deram o seu apoio a esta campanha, oferecendo a sua imagem e a sua credibilidade a uma causa nobre e que cada vez reúne mais consenso.
Um pedido global para o fim dos testes em animais para cosméticos foi lançado no passado 6 de Junho em 29 lojas Body Shop em Portugal como parte de uma campanha da Cruelty Free International, a primeira organização mundial dedicada ao fim do uso de animais para testes em cosméticos no mundo inteiro. Esta campanha estará a acontecer em 65 países. É a maior e mais ambiciosa campanha alguma vez feita para alcançar uma proibição global do uso de animais em cosmética. Juntamente com os cerca de 275 milhões de pessoas por ano que frequentam a Body Shop, a Cruelty Free International estará ainda ligada aos websites e assim, ligada a milhões de visitantes por ano.
Segundo, Rita Silva “embora tenha havido, em 2009, uma proibição para aos testes em animais para cosméticos na Europa, eles podem ser vendidos fora dela. A proibição dessa venda deveria passar a ter efeito em 2013, mas infelizmente há a hipótese de essa decisão vir a ser adiada por mais dez anos. Se isso acontecer, dezenas de milhares de animais continuarão a morrer em testes profundamente cruéis, e é isso que queremos evitar a todo o custo”.
fonte: destak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão