quarta-feira, 20 de junho de 2012

Após três dias, família encontra cão que é do filho paraplégico, em Goiás


Depois de quase três dias desaparecido, o cachorrinho Tuti, da raça yorshire, foi encontrado pela família em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, na tarde desta terça-feira (19). Sumido desde o último sábado (16), o animal é de um garoto de nove anos que é paraplégico e, por opção da família, não foi informado sobre o sumiço do animal. Ele e a família moram nos Estados Unidos e estão de férias em Goiás.
Segundo o pai do menino, Djalma Lourenço da Silva, o animal estava em um bairro a aproximadamente dois quilômetros do local que tinha sumido. O homem que estava com Tuti contou que tinha comprado o animal por R$ 400, mas viu um panfleto com a foto do cachorro desaparecido em uma farmácia da cidade. A família devolveu ao homem o valor que ele pagou por Tuti.
“Graças a Deus. O homem nos falou que o filho dele gostou muito do cachorro, mas quando ele viu os panfletos espalhados pela cidade e resolveu devolvê-lo. Quando o Tuti viu a gente, ele levantou a orelha e balançou o rabo”, conta Djalma Lourenço.
Saúde frágil
Em entrevista ao G1 na tarde de segunda-feira (18), Djalma se disse aliviado. O animal tem a mesma idade do tutor: “Meu filho ganhou o Tuti quando tinha apenas três meses de idade.”
Djalma Lourenço e a família ainda estavam preocupados com o estado de saúde do cão, que sofre de diabetes e tem problemas cardíacos. Atualmente, Tuti também está com uma lesão na orelha. “Ele faz tratamento e todos os remédios dele ficaram com a gente”, relata.
Solidariedade
Depois de ler a reportagem no G1, uma aposentada que mora em Nova Jersey, nos EUA, entrou em contato com a família e ofereceu um cachorro parecido com Tuti. “Ela disse que ficou comovida e ofereceu doar um yorkshire igual ao Tuti, com cinco meses de idade. Disse que ia ficar com ele até nós buscarmos”. A família agradeceu a oferta, mas resolveu não aceitar: “Um animal não substitui o outro”, afirmou Djalma.
Nesta tarde, o pai do menino, que fez apelo em veículos de comunicação e ainda distribuiu mil panfletos na cidade, retornou aos estabelecimentos para agradecer a ajuda de todos. “Estou passando nos locais que deixaram a gente pregar os panfletos e agradecendo a ajuda. Aproveito para retirar os avisos de onde eu tinha colocado”, relata Djalma, que volta para os Estado Unidos com a família no próximo domingo (24).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão