quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bogotá proíbe a exploração de animais em circos

Vitória na Colômbia


(Foto: Reprodução)
A ADI (Animal Defenders International) anunciou ontem (6) que o Conselho Plenário da cidade de Bogotá, capital da Colômbia, votou esmagadoramente pela proibição do uso de animais em circos.
O Plano de Desenvolvimento da Capital da República, que é um roteiro para os próximos quatro anos de administração do prefeito Gustavo Petro, proíbe todos os animais em circos.
A ADI parabenizou o prefeito e os vereadores da cidade que viabilizaram o projeto, especialmente o vereador Roberto Saenz, e as organizações de defesa animal e cidadãos locais que trabalharam junto à ADI para alcançar essa proibição.
A ADI está em discussão com as autoridades para estabelecer quais medidas serão tomadas caso os circos ignorem a proibição.
Em abril, a ADI participou do 10º Festival Internacional de Circo de Bogotá, onde “o único animal era o homem”. Além disso, o Instituto Distrito das Artes desenvolveu um programa de treinamento para apoiar circo sem animais voltado para as comunidades vulneráveis ​​e defendendo que os circos podem se desenvolver sem o uso de animais.
A Colômbia se movimentou rapidamente para se tornar o mais novo país da América do Sul a proibir circos com animais desde o lançamento da campanha da ADI Stop Circus Suffering (Pare com o sofrimento nos circos) em 2007. Até o momento a Bolívia, Peru e Equador proibiram números com animais, tendência que também está avançada no Congresso brasileiro.

fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão