sábado, 9 de junho de 2012

Cachorra idosa com poucas chances de adoção é resgatada de abrigo

Portugal


Foto: Reprodução/Care 2
Meu nome é Sonia e eu moro em um abrigo de animais em Portugal. Estou aqui há muito tempo e ninguém sabe ao certo quando eu vim para cá. Nem eu mesma sei porque estou muito velha. Não ouço bem e nos últimos dias tenho dormido muito. Enquanto eu durmo, tenho problemas com a minha bexiga e acabo me molhando. Eu sei que as pessoas aqui são muito ocupadas e não podem limpar meu cesto, então eu espero pacientemente até que alguém, uma vez por semana, venha e me dê um cobertor limpo e seco. Eu já havia desistido de encontrar uma pessoa que cuide de mim e que me dê uma caminha própria para que eu possa deitar. À minha volta eu vejo outros cães saírem daqui contentes, mas nunca ninguém vem me ver. Então eu dou uma voltinha por aí e volto a dormir. Eles são muito gentis comigo aqui, mas inexplicavelmente muito ocupados para tomar conta de todos os animais.
Foto: Care2
Mas na semana passada um fato maravilhoso aconteceu. Um ser de duas pernas veio até aqui com um imenso sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Eu não entendi muito bem se o choro era de alegria ou de tristeza… Por que ela está sorrindo? Ela me disse que eu estava autorizada a sair. Eu? Posso ir? Para onde? Ela me disse que eu estava indo para uma casa, a minha casa, com uma caminha só para mim e outros amigos. Eu teria que viajar alguns quilômetros, mas haveria alguém me esperando para me dar amor e para me levar para um lugar de onde eu não sairia mais. Eu não entendi por que alguém iria querer um cachorro velho como eu, mas a mulher me disse que nesse lugar existem outros cães idosos. Eu mal podia acreditar, terei minha própria família!
A história por trás da adoção

Sonia hoje (Foto: Care2)
Em julho de 2011, a presidente da Djimba, um lar para cães idosos e doentes, foi até Portugal para adotar Sonia e tirá-la do abrigo onde viveu por mais de 12 anos. Agora ela mora em um lar amoroso com outros 17 cachorros, a maioria passou por maus tratos, negligência ou foi abandonada à própria sorte. Hoje Sonia está medicada contra a incontinência e tem sua própria cadeira, onde se sente segura.
Ela tem se alimentado bem e pede por carinho. Sonia está quase cega e precisa ser carregada para fora da cadeira, já que não sabe a altura exata até o chão e não consegue pular. Mas quando ela vai para o quintal ela faz o que quer, passeia e depois entra. Então ela senta perto da cadeira e faz um esforço para subir até que alguém venha ajudá-la.
A Djimba é uma pequena fundação sediada na França que depende doações. Todos os nossos animais (18 cães e seis gatos) moram na mesma casa em harmonia. Visite o site.


fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão