sexta-feira, 22 de junho de 2012

Campanha publicitária mostra que homens de verdade não maltratam animais


Imagem: Reprodução/Huffington Post
O que o rockeiro Tommy Lee, o jogador Jarret Johnson e o lutador de artes marciais John Rallo têm em comum?
Eles amam animais.
Estes famosos “durões” e seus animais são as estrelas da campanha “Show Me Your Soft Side” (“Mostre-me seu lado suave”), uma série de posters, cartazes e anúncios que visam reduzir a incidência alarmante de abuso contra animais na cidade. As informações são do jornal Huffington Post.
A campanha é criação da Comissão Contra Abuso Animal que faz parte da Prefeitura e foi criada em 2009, depois que adolescentes lançaram gasolina e atearam fogo em uma fêmea filhote de Pit Bull Terrier, em West Baltimore, nos Estados Unidos. A cachorra, chamada de Phoenix pelos socorristas, sofreu queimaduras graves em mais de 95 por cento de seu corpo e não resistiu, morrendo em seguida devido à gravidade dos ferimentos.
Muitos casos horríveis de crueldade têm sido cometidos por jovens, motivo pelo qual a comissão começou a procurar formas para mudar esta mentalidade. Pesquisas mostram que alguns adolescentes pensam que torturar ou matar um animal é uma demonstração de sua força ou virilidade, mas a campanha “Mostre-me seu lado suave” busca provar que homens de verdade não machucam animais. Como o slogan diz, “Somente um punk poderia ferir um gato ou um cão”.
Foto: Reprodução/Huffington Post
O objetivo é mostrar aos adolescentes que não é legal abusar de animais, demonstrando que os seus ícones de masculinidade não fazem isso, e a campanha pretende atingir os jovens pois está comprovado que crianças que abusam de animais geralmente irão cometer crimes mais violentos em sua vida adulta. Outdoors exibindo atletas, atores e outras celebridades de Baltimore podem ser vistos nas áreas mais remotas da cidade, e posters estão sendo colocados em escolas e centros de reabilitação juvenil.
Até há pouco tempo, os anúncios mostravam apenas homens da região e seus animais, mas Tommy Lee assinou o contrato para participar da campanha como a primeira celebridade de fora de Baltimore. O lutador John Rallo, cujo poster mostra o mesmo aconchegando o seu gato, Doobie, costumava ser o guarda-costas de Tommy Lee.
“Juntos, vamos conseguir dizer aos jovens de Baltimore que abusar de animais indefesos é um sinal de covardia e fraqueza, não de força”, disse a Prefeita Stephanie Rawlings Blake no ano passado, quando ela lançou a campanha ao lado de John Rallo e Adam Jones.
Confira alguns dos anúncios da campanha clicando aqui.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão