quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capivara que foi agredida com pedra é resgatada e passa por tratamento, na BA


Foto: Reprodução
O Grupo Ecológico Papamel acionou o IMA (Instituto de Meio Ambiente) para que fosse encaminhada até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETA), em Vitória da Conquista, na BA, uma capivara vítima de um ataque brutal na tarde do último domingo(17), quando pastava em uma das Ilhas do Rio das Contas, próxima à ponte que liga Ipiaú ao Distrito de Japumerim, Município de Itagibá.
O animal foi atingido por uma pedra de aproximadamente 30 Kg, jogada de cima da ponte por um homem até então não identificado. Ao presenciarem a agressão alguns populares acionaram a Polícia Militar, enquanto o agressor tomava rumo ignorado. O ataque resultou numa fratura da coluna vertebral do animal que ficou praticamente imobilizado. Apenas move os membros traseiros e a cabeça.
A ação imediata da Policia Militar foi providencia para que o animal, uma fêmea pesando cerca de 60Kg, não morresse.
Após resgatar o animal, os policiais o conduziram até uma área de propriedade do Papamel onde recebeu os primeiros socorros. Na tarde da última segunda-feira(18), a capivara foi encaminhada pelo IMA até o CETA de Vitória da Conquista onde será submetida a tratamento adequado e permanecerá por tempo indeterminado até a sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão