sexta-feira, 22 de junho de 2012

Caso do cão Lennox ganha atenção mundial


Lennox ainda filhote (Foto: Reprodução/Guardian)
O futuro de Lennox ainda não foi decidido pelas autoridades britânicas, mas Lennox anda chamando bastante atenção na mídia internacional.
A ANDA vem acompanhando a história de Lennox, e apoiando sua libertação.
Lennox e seus tutores têm sido vítimas de um angustiante e injusto processo: tudo começou quando o cão foi levado da casa de sua tutora por oficiais da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, em maio de 2010. Embora seja um cão dócil e nunca tenha apresentado comportamento agressivo, ele foi considerado como “um perigo ao público”, e em seguida, condenado à eutanásia. Recentemente, os juízes rejeitaram o pedido da tutora de Lennox, para reconsiderar a ordem de sacrificar o cachorro.
Vários jornais e sites de notícias publicaram a história de Lennox, entre eles a CNN , o Guardian, e sites sobre direitos animais, entre eles o italiano ALL 4 ANIMALS.
Lennox também foi tema de programas de televisão, como o show “The Wright Stuff” em um canal britânico, e em programas de rádio, como o “Ask Sue”.
O cantor Rob Thomas, vocalista da banda Matchbox 20, através de sua conta do Twitter , pediu para que as pessoas assinassem a petição em favor de Lennox.
Foto: Reprodução/Belfast Telegraph
Uma pessoa ligada ao Cesar Millian, apresentador do programa O Encantador de Cães, informou o seguinte ao jornal irlandês Northern Ireland Daily Mirror:
“César reabilita cães e treina pessoas, e Lennox é o caso típico de cachorro que ele trata. Ele é grande, potencialmente perigoso devido ao seu tamanho, e está sobre um estresse muito grande por dois anos. Seus tutores dizem que Lennox nunca teve nenhum tipo de problema antes de ser levado pelas autoridades locais. Porém Lennox está em isolamento quase constante por mais de dois anos, e precisará ser reabilitado. O time de Cesar está considerando todos os tipos de ideias, e uma delas é de Cesar reabilitar Lennox. É uma questão de resolver o que poderá ser feito, e se as autoridades lhe dariam uma chance.”
Mais de 150 mil pessoas já assinaram a petição que pede a libertação de Lennox.
Enquanto isso, a reputação dos tratadores de Lennox está manchada, devido às fotos e vídeos que mostram o cão lambendo carinhosamente o rosto da mulher que o acusou de perigoso perante um juiz.
Os defensores de Lennox questionam o porquê da sentença não ter sido revertida, devido a perjúrio por parte da oficial.
Na segunda feira, dia 18 de junho, foi iniciada uma campanha mundial do “Laço Azul” para Lennox. Pessoas estão tirando fotos de laços, fitas ou bexigas azuis com a frase “Free Lennox”, e enviando para a página do Facebook Boycott Belfast Until It Frees Lennox and Addresses Its BSL Failings , onde um álbum será organizado. Todos estão convidados a participar.
Assine também a petição pedindo a libertação de Lennox, clicando aqui.
Fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão