quarta-feira, 13 de junho de 2012

Consumo de carne de cachorro por coreanos gera mobilização no Paraguai

Atenção mundo! ALERTA VERMELHO 
Cuidado com os coreanos, chineses e os  vietnamitas  que moram perto de vocês ou não. Atenção para que eles não comam vossos cães e gatos, todo cuidado é pouco.
.............................

O consumo de carne de cachorro virou uma polêmica no Paraguai, depois que um grupo de pessoas entrou na casa de um imigrante coreano e libertou alguns destes animais, supostamente criados para servirem de alimento para sua família.
Não é a primeira vez que a imprensa paraguaia publica que coreanos que vivem no país, muitos dos quais moram nos arredores do Mercado 4, próximo ao centro da capital Assunção, criam ou compram cachorros para a comercialização e o consumo da carne.
Moradores da região já tinham apresentado uma denúncia na delegacia local contra o homem, identificado como Hoon Ki Baek, alegando, inclusive, que possuíam provas de que ele sacrificava os animais, mas a polícia alegou que era preciso uma ordem judicial para entrar na casa.
O grupo, então, arrombou o portão da casa, entrou em seu interior e libertou dois cachorros. O acusado rechaçou a acusação e denunciou algumas pessoas por invasão de domicílio.
A diretora do Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan), Laura Mendoza, esclareceu que o consumo de carne de cachorro não está proibido do Paraguai, mas que também não existe nenhuma lei que certifique esse produto para o consumo humano.
Fonte: Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão