quarta-feira, 6 de junho de 2012

Delegacia do meio ambiente realiza primeira ação do Pacto pela Vida Animal

Do NE10
Na próxima sexta-feira (08), a Delegacia do Meio Ambiente (Depoma), em parceria com entidades da sociedade civil, vai realizar a 1ª ação em defesa do Pacto Pela Vida Animal.
A mobilização acontece a partir das 7h, no pátio da Igreja do Carmo, na Cruz Cabugá, Centro do Recife. Uma equipe da Depoma estará na Delegacia Móvel coletando assinaturas para o programa "Pacto pela Vida Animal", que tem como objetivo a implementação de Políticas Públicas que garantam a proteção dos animais no estado e fazendo o registro de denúncias de crimes ambientais.
De acordo com a delegada Nely Carvalho, mais da metade das queixas registradas na Depoma hoje são de maus tratos contra animais, por isso a importância de conscientizar a população sobre o crime. "Cerca de 60% das denúncias feitas são de maus tratos, é necessário atuar junto a população", comenta.
Representantes de organizações não governamentais como as Associações de Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Adama) e Solidários Pela Vida (Sovida) estarão presentes na ação, além de defensores autônomos dos direitos dos animais. A mobilização acontece até às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão