sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dona de falso centro de reabilitação é finalmente processada por crueldade animal


Por Michelle Sherrow (PETA)
Tradução por Patricia Tai (da Redação)
Em 15 de maio de 2012, autoridades apresentaram 17 novas acusações de crueldade aos animais contra Susan Marino, baseadas em provas recolhidas por investigações da PETA. Casos de animais como Tuxie, o gato que teve a pele do pescoço e da cabeça arrancadas por Marino e que, conforme o PETA descobriu, morreu no ano passado após sofrer terrivelmente por muitos meses – terão finalmente uma chance de receber justiça. Marino enfrenta agora um total de 22 acusações de crueldade, além de uma acusação relacionada a uso de drogas.

Uma Promotoria de Delaware, em Nova Iorque, deu entrada em acusações de crueldade aos animais, bem como uma acusação relacionada com o uso de drogas, contra Susan Marino, a mulher responsável pelo sofrimento terrível de centenas de animais no falso abrigo Angel’s Gate, que ela fundou e se atreveu a chamar de “Hospital e Centro de Reabilitação de Animais”.
Investigações da PETA deste “buraco do inferno” expuseram a negligência diária e o terrível sofrimento dos animais com deficiência, idosos e doentes, muitos dos quais haviam sido enviados para Marino por pessoas bem intencionadas e extremamente desinformadas, e por ONGs, incluindo o New York Center for Animal Care and Control (NYCACC), que condenou Malcolm, o Chihuahua, e centenas de outros animais a morrerem lentamente no “Angel’s Gate”, em seu programa que prometia uma “nova chance”.
A PETA havia enviado ao Procurador as provas que foram recolhidas por seu investigador enquanto estagiou secretamente como voluntário na Angel’s Gate. O investigador infiltrado no local testemunhou Marino permitindo que os animais sofressem, às vezes por semanas, desde os animais em condições tratáveis até os que estavam com doenças terminais, sem fornecer cuidados veterinários, medicação, ou alívio da dor. Animais paralisados arrastavam-se sozinhos até desenvolveram úlceras sangrentas. Outros animais desenvolveram infecções urinárias após terem sido deixados com fraldas encharcadas por até dois dias. A água era negada a animais desidratados, e outros foram forçados a permanecer sem abrigo debaixo de temperaturas congelantes a céu aberto. Os corpos dos animais mortos eram deixados entre os animais vivos durante dias.
Animais ainda não foram resgatados
Enquanto Marino sofre as acusações, o pesadelo não acabou para os animais do Angel’s Gate, uma vez que eles ainda não foram apreendidos. A PETA pede por favor que as pessoas ajudem a garantir o bem-estar e a segurança das futuras vítimas, apelando à Procuradoria Geral do Estado de Nova Iorque no sentido de revogar o estatuto sem fins lucrativos da falsa ONG e assegurar que os animais sejam imediatamente retirados da custódia de Marino.
Clique aqui para enviar uma carta ao Procurador Geral, e por favor, quando seus companheiros animais tornarem-se idosos ou doentes, deixem que eles vivam seus últimos dias com dignidade no conforto de suas próprias casas, cercado por suas famílias, e não à mercê de um estranho cruel.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão