sexta-feira, 29 de junho de 2012

EUA: Venda de fígado de ganso será proibida no estado da Califórnia a partir de domingo


Fim da linha para a venda de foie gras da Califórnia





A partir deste domingo, 01 de julho de 2012, será considerado crime vender qualquer produto que contenha foie gras (fígado de gansos ou patos engordados de forma cruel) em todo o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Há alguns anos, o então governador Arnold Schwarzenegger havia conseguido proibir a produção da iguaria cruel e agora a justiça também não vai tolerar que restaurantes sirvam pratos com ela.
O foie gras é um “alimento” milenar descoberto pelos egípicios e é uma ótima notícia saber que a justiça do Estado da Califórnia levou em consideração o sofrimento dos animais e foi por eles que a proibição foi aceita. Donos de restaurantes locais que servem o foie gras estão revoltados e alegam ter sua liberdade comprometida. Já sobre a liberdade dos animais, eles não alegam nada.
O mais bizarro
Alguns restaurantes doam U$ 1 a cada prato com foie gras vendido. O dinheiro vai para uma suposta associação que faz pesquisas de como explorar e matar os animais com menos dor e sofrimento. Muitos clientes comem o fígado de um animal torturado e ainda saem com a cosciência tranquila por ter doado U$ 1 para que eles “sofram menos” no futuro e que o prato com fígado não suma do cardápio.
Uma reportagem sobre o assunto pode ser assistida no site do Globo News, clique aqui.
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão