domingo, 17 de junho de 2012

Fantasiados, veganos defendem fim do consumo de animais na Rio+20





Vestidos de porco e galinha, veganos brasileiros e estrangeiros protestaram nesta sexta-feira (15), na Rio+20, contra o consumo de carne de animais. O grupo defende o consumo exclusivo de alimentos de origem vegetal como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável.
“O veganismo é a forma mais rápida de alcançar a sustentabilidade. Existe hoje um enorme gasto de recursos, água e energia na indústria de alimentos de origem animal”, afirmou o médico paraguaio Oscár Iván Vilca Romero, que participou da pequena manifestação em frente ao Riocentro, onde acontece a Conferência das Nações Unidas pelo Desenvolvimento Sustentável.
Segundo ele, cerca de 60 veganos de todo o mundo participam da Rio+20 para defender a filosofia do grupo, que defende também o plantio e produção caseira dos alimentos consumidos. “Os veganos gastam 5% dos recursos das dietas que incluem animais”, explicou.
Vindos do Paraguai, Canadá, Bolívia e de países europeus, os veganos presentes à Rio+20 distribuíram a quem chegava ao evento marmitas com comidas orgânicas e vegetarianas. “Não comemos nada de origem animal, nem leite e ovo. O ideal é cada um produzir o que come”, disse Romero.
fonte:  vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão