quinta-feira, 21 de junho de 2012

Feiras de adoção garantem um novo lar a 1.122 animais

As feiras de adoção de animais promovidas no Grande ABC garantiram lar para ao menos 1.122 bichinhos até agora. As cidades que informaram promover a ação são Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires. Em Diadema não há feirinhas, mas o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) afirmou que cerca de 20 animais encontram novos donos por mês no local.
As feiras também servem para conscientizar a população sobre a posse responsável de cães e gatos, bem como os cuidados que se deve ter com a saúde e bem-estar do animal, tais como higiene, limpeza, alimentação e vacinação. Os bichinhos são disponibilizados para adoção castrados, vermifugados e vacinados.
Em Santo André, que realiza a Adotanimal domingo, das 10h às 15h, no Parque Central, cerca de 450 animais ganharam um lar apenas nos seis primeiros meses deste ano. Na feira de domingo estarão disponíveis mais 121 bichos, sendo 14 cães adultos e 68 filhotes, além de 36 filhotes de gatos e três gatos adultos.
Em São Bernardo, onde as próximas feiras serão no dia 27, das 18h às 22h, ao lado do Ginásio Poliesportivo, e nos dias 30 e 1º de julho no Parque Salvador Arena, houve 426 finais felizes para os peludos e seus donos no ano passado. Os números deste ano não foram divulgados.
Já em São Caetano, que desde outubro de 2009 realizou 21 feiras, 116 animais foram adotados, sendo 25 neste ano. Dado curioso é que a maioria dos adotados nos dois últimos anos é de gatos. Foram 46 felinos contra 17 cães. Na cidade, a próxima feira será realizada sábado, no Centro de Controle de Zoonoses, das 10h às 16h.
Desde 2011 até ontem, Ribeirão Pires realizou 45 feirinhas, nas quais 130 animais ganharam casa. Além disso, a Prefeitura promove ações permanentes de incentivo à adoção de animais de estimação. As demais cidades não informaram se possuem feiras de adoção e quantos animais foram disponibilizados até agora.
PARA ADOTAR
Além das feiras, quem deseja ganhar um amigão pode procurar o CCZ da sua cidade. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. O candidato passa por entrevista para determinar se pode cuidar do bichinho.
fonte: .dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão