terça-feira, 26 de junho de 2012

Festivais de heavy metal promovem os direitos animais

Suécia

Organização sueca conscientiza público sobre os direitos animais (Foto: Divulgação)
O famoso festival METALTOWN ocorrido em Gotemburgo nos dias 15 e 16 de junho apresentou não somente muito heavy metal, mas também muito amor aos animais.
A organização de direito animal sueca Djurens Rätt estava presente no festival, distribuindo materiais de conscientização, recrutando novos membros e falando diretamente com o público sobre temas atuais. Os voluntários da organização, também roqueiros de plantão, comentaram que o público demonstrou grande apoio à causa animal.
O Djurens Rätt também estará presente no festival de metal ROCKSTAD:FALUN em agosto. Em cooperação com organizadores do festival, a organização está desde já promovendo a causa animal, realizando sorteios de ingressos para quem responder corretamente perguntas relativas ao mundo animal publicadas no site do festival.
Atitudes como esta mostram como é possível disseminar o direito animal nas mais diversas situações. A imagem do típico roqueiro vestido de preto, repleto de tatuagens, pode parecer um tanto agressiva à primeira vista. Contudo, o rock geralmente transmite mensagens críticas sobre situações cotidianas, inclusive sobre o direito dos animais. Um exemplo disso é a música “Cruelty Without Beauty” da banda sueca de death metal Arch Enemy, cuja letra critica testes em animais feitos em laboratório. A vocalista Angela Gossow, paralelamente à música, faz um grande trabalho de divulgação da filosofia de vida vegana, mostrando para seus fãs que é possível viver sem torturar animais e sem adquirir produtos de empresas que usam animais em suas pesquisas. Angela Gossow e o Arch Enemy se uniram ao Djurens Rätt no ano passado e projetaram uma camiseta especialmente para arrecadar fundos para a referida organização.
As informações são da organização sueca Djurens Rätt.
Video de Angela falando sobre veganismo ao PETA:
http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=74730
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão