domingo, 17 de junho de 2012

Inovidable

Proprietário Yaeko Ueno, primeira fila, o segundo à direita, e trabalhadores de Estação de Shibuya rezar para o repouso de "Chuken Hachiko" (Leal cão Hachiko) em Tóquio em 8 de março de 1935. (Fornecido por Shibuya Folk e Literária Shirane Memorial Museum)




Este é o caozinho Hachiko que,  por 10 anos esperou seu falecido "dono", diariamente, na estação de trem onde costumava desembarcar.
A imagem é de Hachiko, sendo reverenciado por sua lealdade e amor, morreu aos 11 anos de idade em 08 de março de 1935l  Para sempre lembrado


Quase todo mundo que visitou o Japão conhece a história de Hachiko, um cão reverenciado pela sua incrível lealdade ao seu dono, mesmo muito tempo após a morte de seu mestre.
Agora, um museu em Tóquio está apresentando uma exposição de uma fotografia do cão Akita tomadas imediatamente após a morte de Hachiko, em 1935.
Medindo 12 centímetros por 16 centímetros, a fotografia pode ser visto no Folk Shibuya e Literária Shirane Memorial Museum, em Shibuya Ward até 22 de julho como parte do "Shin Shuzo Shiryoten" (Exposição de materiais recém-armazenados).
Como a história vai, o cão, cujo nome era Hachi, esperou na Estação de Shibuya todos os dias por seu dono, Hidesaburo Ueno, um professor de agricultura da Universidade de Tóquio, para retornar do trabalho, e continuou a fazê-lo por 10 anos, mesmo após a morte de Ueno.
De acordo com o museu, o ritual diário de Hachiko foi relatado pelo Asahi Shimbun em 1930. Como resultado, tornou-se Hachiko sem dúvida o canino mais famoso no Japão.
Na manhã de 8 de março de 1935, Hachiko foi encontrado morto perto da estação de Shibuya. Seu corpo foi levado para o quarto da estação de bagagem, que tinha sido um dos seus lugares favoritos. Uma foto de corpo de Hachiko foi logo tomado na sala de bagagem. Foi publicado no Shimbun Yamato no dia seguinte.
A foto mostra não só Hachiko, mas também mulher de Ueno, Yaeko, e funcionários da estação.
Um dos membros da equipe, Yoshizo Osawa, deu a foto para sua filha mais velha, Nobue Yamaguchi, hoje com 78 anos.
"Meu pai amava os cães", disse Yamaguchi. "Ele me disse," Hachi veio para a nossa estação a cada dia e nós compartilhamos nossos almoços caixa com ele. '"
Uma estátua de bronze de Hachiko na frente de Estação de Shibuya se tornou um local de encontro animado para pessoas que visitam a moda e entretenimento.
"As pessoas na foto estão orando pelo repouso da alma Hachi", disse Keita Matsui, curador do museu. "(A partir da foto), podemos ver como ele era amado por esses dias."
fonte:ajw.asahi
Por Kazuya Escritor OHMURO / Sta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão