sábado, 9 de junho de 2012

Lençóis Paulista: passeata pede justiça para animais mortos

A Associação Protetora Amigos dos Animais de Lençóis Paulista reuniu, na manhã deste domingo (3), em uma passeata, dezenas de pessoas que protestaram contra a morte injusta dos animais em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). Conforme o JC vem divulgando, em apenas uma semana, mais de 20 animais foram mortos com suspeita de envenenamento.

Com um carro de som, palmas, apitos, faixas e cartazes com fotos dos animais vítimas da ‘chacina’ ocorrida no Jardim Ibaté no dia 26 de maio, a população percorreu diversos bairros da cidade pedindo apoio para que a investigação encontre os responsáveis pelos crimes cometidos contra cães e gatos.

Durante a passeata, a presidente da associação organizadora do evento, Tânia Mazetto, chamava a atenção da população abordando temas como maus-tratos, castração, adoção e pedido de leis mais severas quanto aos crimes cometidos contra animais no município.

“Não podemos tolerar isso. Os animais são seres vivos e necessitam de amor e carinho. Essa é a hora de protestarmos”, enfatiza Tânia.

A marcha saiu às 9h30 da Concha Acústica, na praça da Matriz, seguiu pelas ruas Vinte e Cinco e Quinze de Novembro tendo como destino final, por volta das 12h30, um posto de combustíveis próximo ao local onde a matança dos animais no Jardim Ibaté ocorreu.

Além da população, participaram da marcha quatro vereadores do município e o Instituto Nossa Terra.
Na edição de ontem, o JC informou mais duas mortes envolvendo um cachorro e um gato por suspeita de envenenamento na cidade. Já no dia 17 de maio, um gato foi encontrado em terreno baldio no Jardim América sem as quatro patas.
fonte: jcnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão