sexta-feira, 8 de junho de 2012

Operação descobre dezenas de animais mortos em residência de Guarujá



Uma operação feita pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apoio da Polícia Militar, descobriu dezenas de aves mortas, outras agonizando, animais sem comida e água em dois terrenos e uma casa no Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, no Guarujá.

O acusado de manter essa situação é o professor Edivaldo Lopes de Oliveira, de 62 anos, proprietário de vários terrenos na mesma rua e outros imóveis em Vicente de Carvalho. Ele não estava em casa no momento da operação, mas além de multa – que pode variar de R$ 50,00 a R$ 50 milhões –, ele está sujeito à detenção de três meses a 1 ano. (até ser aprovado o novo código penal: de 1 a 4 anos de detenção)

Agentes do departamento de zoonose e PM de Guarujá retiram animais mortos e abandonados

Juliana Martins Ferreira, coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, e que chefiou a operação, afirma que esta não é a primeira vez que o homem é enquadrado pela Lei 9.605/98, de crimes ambientais. O CCZ mantém vários boletins contra Edivaldo, o primeiro de novembro de 2009, quando o órgão foi acionado para resgatar dois cavalos que já eram mantidos por pelo menos uma semana em um terreno baldio sem água e comida.
fonte:atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão