sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os animais não são objetos (vídeo chocante)


Está na altura de dar um passo decisivo na proteção jurídica a dar aos animais. De uma vez por todas os animais têm de deixar de ser "coisas" aos olhos da lei. A condição de propriedade que lhes é atribuída não pode permitir que atrocidades sejam cometidas diariamente, não pode deixá-los à mercê de bestas humanas, não pode deixá-los desprotegidos. Falo por mim e digo-vos que o cão que faz o favor de viver comigo, de me aturar diariamente, não é uma "coisa". Longe disso. Tem um nome que reconhece, tem um coração que bate e respira como qualquer um de nós. Amo-o e ele ama-me incondicionalmente. Este vídeo devia ser visto por todos. Devia ser obrigatório em todas as escolas do país. Devia fazer parte da formação cívica de todos os indivíduos que nele crescem.
Há que agir. Todos juntos, enquanto parte integrante que somos de uma dita sociedade civilizada, lutarmos por uma nova lei de proteção aos animais. O tempo é agora. E quem legisla tem de perceber isto de uma vez por todas.
Aviso: algumas imagens deste vídeo são chocantes, mas não podemos virar as costas à realidade. Enfrentar o mal para fazer o bem. 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-animais-nao-sao-objetos-video-chocante=f731070#ixzz1xDp1OOB7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão