quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os peixes sentem dor









 PESCA é cruel e desnecessária "Muitos anos atrás, eu estava pescando e, enquanto eu estava cambaleando no pobre peixe, eu percebi, eu estou matando-o -. tudo para o prazer " "Algo dentro de mim clicou,  eu percebi, sua luta para respirar, que sua vida era tão importante para ele quanto a minha é para mim. " - Sir Paul McCartney ".

Bilhões de peixes morrem todos os anos em redes e em ganchos Alguns são destinados ao consumo humano, muitos são torturados apenas por" esporte ", e outras são vítimas involuntárias que são mutiladas ou mortas simplesmente porque estavam no lugar errado na hora errada. "


 "Quando os peixes são puxados a partir da água, eles começam a sufocar. Suas guelras frequentemente entram em colapso, e suas bexigas natatórias podem se romper por causa da mudança repentina de pressão. Diversos relatórios científicos de todo o mundo confirmam que os peixes sentem dor Pesquisadores da Universidade de Edimburgo e da Universidade de Glasgow estudaram os receptores de dor em peixes e descobriram que eles eram muito semelhantes aos dos mamíferos; ".. peixes têm a capacidade de percepção de dor e sofrimento", os pesquisadores concluíram que http :/ /


Os peixes sentem dor, dizem cientistas

A primeira evidência conclusiva de percepção de dor dos peixes é dito ter sido encontrado por cientistas do Reino Unido.
Truta arco-íris BBC
Os peixes têm receptores de dor como nós
Isto complementa os achados anteriores de que as aves e os mamíferos podem sentir dor, e desafia as afirmações de que os peixes são impermeáveis ​​a ela.
Os cientistas descobriram locais das cabeças de truta arco-íris que responderam a estímulos nocivos.
Também descobriram que o peixe apresentaram reações marcadas quando expostos a substâncias nocivas.
A discussão sobre se os peixes sentem dor tem sido um assunto de disputa entre pescadores e ativistas dos direitos dos animais.
A pesquisa, por uma equipe do Instituto Roslin e da Universidade de Edimburgo, é publicado em Proceedings B da Royal Society, nacional do Reino Unido academia de ciência.
Os pesquisadores, liderados pelo Dr. Lynne Sneddon, dizem que as "profundas mudanças comportamentais e fisiológicas" mostrado pela truta após a exposição a substâncias nocivas são comparáveis ​​aos observados em mamíferos superiores.
Eles investigaram o peixe para a presença de nociceptores, sítios que respondem a estímulos nocivos-tecido.
Sensibilidade múltipla
Os pesquisadores aplicaram estímulos mecânicos, térmicos e químicos para as cabeças de peixes anestesiados e gravou sua atividade neural.
Dr Sneddon disse: "Nós encontramos 58 receptores localizados na face e na cabeça das trutas que responderam a pelo menos um dos estímulos."Destes, 22 poderiam ser classificados como nociceptores em que responderam a uma pressão mecânica e foram estimuladas quando aquecido acima de 40 graus Celsius.
"Dezoito receptores também responderam à estimulação química e pode ser definida como nociceptores polimodais".
Esses receptores são polimodais o primeiro a ser encontrado em peixes, e se assemelham aos de anfíbios, aves e mamíferos, incluindo seres humanos.
Mas limiares mecânicas eram inferiores aos encontrados na pele humana, por exemplo, talvez porque pele de peixe é relativamente facilmente danificada.
Verifique
A mera presença de nocicepção em um animal não é suficiente para provar que ele sente dor, porque a sua reação pode ser um reflexo.
Prova requer demonstrar que o comportamento do animal é negativamente afectada por uma experiência potencialmente doloroso, e que essas mudanças comportamentais não são simples respostas reflexas.
Viveiro de trutas BBC
Truta feridos se comportou de maneira diferente
Assim, os investigadores injectaram veneno de abelha ou em ácido acético nos lábios de alguns dos truta, com grupos de controlo recebendo injecções de solução salina ou simplesmente a ser tratado.
Todos os peixes haviam sido condicionados a alimentação a um anel em seu tanque, onde foram coletados para a manipulação ou injeção.
Dr Sneddon disse: "comportamentos anômalos foram exibidos por truta sujeitos a veneno de abelha e ácido acético.
Desenvolvimento diferente
"Peixe demonstrou um 'balanço' de movimento, muito semelhante ao tipo de movimento visto em salientou vertebrados superiores como mamíferos.
"A truta injetada com o ácido também foram observados para friccionar os lábios no areão em seu tanque e nas paredes do tanque. Estes não parecem ser respostas reflexas."
Os peixes injetados com veneno e ácido também levou quase três vezes mais tempo para retomar a alimentação do que os grupos de controle.
Dr Sneddon disse que o trabalho da equipe "cumpre os critérios para dor animal". Os trabalhos anteriores de peixes tinha olhado para os elasmobrânquios, peixes, incluindo tubarões e raias com esqueletos cartilaginosos, e em vertebrados primitivos como a lampreia.
Dr Sneddon disse: "Esses estudos não mostram conclusivamente a presença de nociceptores.
 É chocante que as pessoas continuarão a ir pescar para se divertir 
Amanhecer Carr
Peta (Europa)
"Acreditamos que nosso estudo é o primeiro trabalho com peixes teleósteos da família [aqueles com esqueleto ósseo], e os resultados podem representar uma divergência evolutiva entre as linhagens teleósteos e elasmobrânquios."
A Sociedade Peixe Veterinária descreveu a pesquisa como "uma interessante contribuição ao debate".
Amanhecer Carr, diretor de Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais (Europa), disse: "É chocante que as pessoas ainda ir pescar para se divertir.
"Para cada coisa cruel as pessoas fazem, não é uma alternativa compassiva.
"Há tantas maneiras de desfrutar do ar livre - nós esperamos que as pessoas iriam fazer caminhadas, camping barco, e qualquer tipo de esporte que não envolve o sofrimento dos animais seria preferível", disse ela.

A organização Compassion in World Farming apelou ao Governo do Reino Unido para responder às conclusões com a legislação para melhorar as condições de vida de vida dos peixes nas pisciculturas.
Aliança do Reino Unido Pesca Nacional descrito constatação do estudo é tão "surpreendente".
Dr. Bruno Broughton, um biólogo de peixes e conselheiro NAA, disse: "Eu duvido que ele vai vir como um grande choque para os pescadores para saber que os peixes têm um elaborado sistema de células sensoriais em torno de suas bocas ...
"No entanto, é um assunto completamente diferente para tirar conclusões sobre a capacidade dos peixes de sentir dor, uma experiência psicológica para que eles literalmente não têm cérebro", disse ele.
Ele citou um estudo realizado pelo Professor James Rose, da Universidade de Wyoming, EUA, em que foi encontrado peixes não possuem as regiões necessárias e específicas do cérebro, o neocórtex.
Com informação de: /news.bbc.co.uk
..............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão