quarta-feira, 20 de junho de 2012

Parceria dá frutos contra maus-tratos aos animais


Divulgação

Começa a render bons frutos a parceria firmada no dia 18 de maio entre a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, entidades protetoras de animais, Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial e polícias Civil e Militar, com o objetivo de combate ao crime de maus-tratos contra animais.

No dia 21 de maio a PM foi acionada para verificar uma denúncia anônima de maus-tratos contra um cavalo, que estaria sendo espancado por algumas pessoas em terreno de propriedade da prefeitura, no bairro Santa Elisa. Integrantes da Vigilância Patrimonial - órgão responsável pelo recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas - também foram acionados.

No dia 23 de maio foi a Polícia Civil quem acompanhou representantes da Associação Educativa de Proteção aos Animais (AEPA) no atendimento de denúncia acerca da morte de dois gatos, os quais foram encontrados totalmente carbonizados. O fato aconteceu no Jardim Santa Clara e a polícia está investigando a autoria do crime.

No dia 24 de maio a Guarda Civil Municipal deu suporte à ação de integrantes do Grupo "Bicho é Vida" no resgate a cão vítima de maus-tratos. O fato aconteceu no bairro Santa Elisa. O cão resgatado foi levado a uma clínica veterinária e será encaminhado à adoção.

Todos esses fatos estão sendo devidamente apurados pelas autoridades policiais competentes. “A OAB e as entidades de proteção aos animais de Rio Claro estão extremamente satisfeitas com o respaldo recebido das autoridades policiais e municipais, e espera que a parceria firmada se aperfeiçoe e diminuam os casos de maus-tratos”, destaca Mauro Cerri Neto, presidente da comissão da OAB.
fonte: jornalcidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão