quarta-feira, 6 de junho de 2012

Perícia confirmará se ossada encontrada nos Correios é animal


Uberlândia/MG


Uma caixa com ossos que foi interceptada nesta segunda-feira (4) durante raio-x feito pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), continua em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ainda não se sabe se são ossos são humanos ou de animais, mas de acordo com a Polícia Militar (PM), a perícia para essa confirmação deve acontecer nesta quarta-feira (6). “À princípio a ossada é de origem animal. Estamos aguardando o profissional que está em Uberaba e logo teremos essa informação”, disse o tenente da PM, Leandro Miranda.
De acordo com nota enviada por email pelos Correios, a descoberta da ossada reforça que os equipamentos de detecção de objetos ilícitos estão em pleno funcionamento. Ainda segundo a nota, a empresa está trabalhando no sentido de auxiliar os órgãos fiscalizadores para coibir o tráfico de animais, drogas e armas pela via postal. O Correios informaram, ainda, que no site da empresa consta a lista dos objetos que não são aceitos nem entregues pela ECT.
Cobra em Uberaba
Esta não é a primeira vez que encomendas não permitidas são encontradas pelos Correios. Em fevereiro deste ano, funcionários dos Correios de Uberaba detectaram, também através do raio-x, uma caixa com uma cobra que seria enviada para a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo.
Na época, os funcionários do Correios decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal. Ao abrir o pacote os oficiais encontraram DVD’s e uma sacola plástica onde estava uma Jararaca. Os oficiais fizeram a apreensão do animal e tentaram localizar o dono do pacote. Contudo, no endereço de envio eles não encontraram nada e constataram que se tratava de um endereço falso.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão