sábado, 2 de junho de 2012

Pet shop do Bourbon Shopping, de Porto Alegre, anuncia venda de cães em encarte

Mercadorias: animais vendidos a grosso e a varejo







Encarte de Dia dos Namorados do Shopping Bourbon mostra cão shih-tzu como se fosse apenas um objeto à venda. (Fonte: Facebook/Reprodução)




As pet shops Pet’s Way, situadas nas filiais Assis Brasil e Country do Bourbon Shopping, em Porto Alegre, anunciaram em encarte do shopping a venda de filhotes machos de cães da raça shih-tzu, mostrando que enxerga animais como meras mercadorias de se dar de presente.
O encarte é um anúncio do shopping com sugestões de presentes para o Dia dos Namorados, e o filhote de shih-tzu aparece misturado a diversos objetos, como se também fosse um mero objeto de se dar de presente. O preço posto de um filhote foi de R$1.190,00.
Isso reflete a mentalidade de muitos donos de pet-shops pelo Brasil, de que animais domésticos seriam meros objetos comercializáveis, e não seres sencientes dotados de emoções, personalidade e interesses próprios.
Protestos devem ser enviados ao formulário de contato do site do Bourbon Shopping, de modo que seja incitada a responsabilidade ética e o shopping deixe de anunciar animais em seus encartes como se fossem mercadorias presenteáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão