quinta-feira, 21 de junho de 2012

Polícia apreende 290 quilos de carne de capivara em Soure, na ilha do Marajó


Policiais apreendem quase 300 quilos de carne de capivara em Soure (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu em Soure, no arquipélago do Marajó (PA), três homens suspeitos de cometer crimes ambientais na região. Com eles, os policiais apreenderam 290 quilos de carne de capivara, animal da fauna silvestre, informou, neste domingo (17), a assessoria da Polícia Civil.
A carne, segundo divulgou a polícia, estava em uma fazenda na cidade de Soure, às margens do rio Paracauari. Os suspeitos foram detidos no local. Os policiais disseram que encontram capivaras mortas. Uma denúncia anônima levou a polícia até os suspeitos.
Eles foram autuados com base no artigo 29, da lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), por “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.
Os três foram enquadrados em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e, por se tratar de crime de detenção, foram liberados para responder ao processo.
Uma perícia será feita no material encontrado na fazenda. A carne, já retalhada e salgada, estava embrulhada em sacas de plástico. “Devido a não conservação em local adequado, a carne estava em condições impróprias para o consumo humano e assim deveria ser destruída”, explicou o delegado Arilson Caetano.
O material foi levado até o lixão municipal de Soure, onde foi coberto com óleo queimado e, depois, enterrado.
Suspeitos foram presos e vão responder por crime contra o meio ambiente(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão