sábado, 16 de junho de 2012

Unesp promove VII Evento de Direito Animal



Nos dias 19, 20 e 21 será desenvolvido o VII Evento de Direito Animal da UNESP Rio Claro 2012, no Instituto de Biociências. A realização é do Departamento de Educação Física, através do Instituto de Biociências, com apoio do CEAPLA – Centro de Análise e Planejamento Ambiental (IGCE), da UNESP Rio Claro SP, e organização dos docentes Prof. Dr. Luiz Augusto Normanha Lima, (Educação Física), Profa. Dra. Leila Marrach Basto de Albuquerque (Educação Física) e Profa. Dra. Magda Adelaide Lombardo (CEAPLA/IGCE/UNESP).
De acordo com a vereadora Raquel Picelli, autora da lei que institui o Fórum da Posse Responsável em Rio Claro, a atividade abordará temas como a utilização de animais em pesquisas, a alimentação crudívora-vegana e sua relação com a defesa dos direitos animais, e ativismo.
O VII Evento de Direito Animal faz parte do encerramento da disciplina “A Condição Animal: subsídios para uma discussão sobre ética, moral e consciência” e contará com a presença de profissionais da área dos Direitos Animais, Ética, Veganismo e Ativismo em prol dos animais, incluindo um nutricionista vegano, ativistas, biólogo, psicólogo, educadores, promotores de justiça e advogados.
Programação
19/06/2012 – Terça – feira:
12h: Intervenção na Cantina e R.U. – Restaurante Universitário com:
Alerta sobre o consumo de carne;
Mostra de filme;
Distribuição de folhetos informativos.
A Intervenção é uma iniciativa de alunos, com participação e adesão abertas ao público.
18h: OFICINA – Comida Viva – Crudivorismo: aprenda a comer e cultivar.
Convidada: Mariana de Moraes Vuolo
20/06/2012 – Quarta – feira 18h: Palestra: Veganismo: Alimentação vegana para salvar os animais, cuidar da saúde e preservar o planeta.
Convidado: George Guimarães.
George Guimarães é Nutricionista e ativista pelos direitos animais. http://veddas.org.br , http://www.vegethus.com.br/.
20h: Veganismo: Ativismo, balanço e resultados das ações.
Convidada: Nina Rosa.
Nina Rosa Jacob é ativista pela defesa dos direitos dos animais desde 1994. Iniciou seu processo de mudança para vegetarianismo em 1976, depois aderiu ao veganismo. http://www.institutoninarosa.org.br, e-mail: inr@institutoninarosa.org.br.
21/06/2012 – Quinta-feira. 18h: Pesquisa com Animais é pesquisa sem ética.
Convidados: Carlos A. Bedin Cipro, Luis de Andrade Martini e Laerte Levai.
Carlos A. Bedin Cipro é advogado, bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Tributário pela PUC/SP. Idealizador da ABRAANIMA – Associação Brasileira de Advogados Animalistas, patrocinador de ações judiciais e consultorias em favor dos animais, atua junto aos coletivos ativismo.com, Odeio Rodeio e ao Núcleo Libertar.
Luis Martini é psicólogo atuando na área de Ensino, Pesquisa, supervisão de estágios de alunos da pós-graduação, comitês de capacitação profissional em associações especializadas de Psicologia e Psicoterapia.   http://veganospelaabolicao.org/.
Laerte Levai é integrante do Ministério Publico do Estado de SP e Promotor de Justiça em São José dos Campos. Atua nas áreas criminal, ambiental e tutela jurídica dos animais. Especialista em Bioética pela USP, membro do LEI – Laboratório de Estudos sobre a Intolerância, da USP e vice-presidente do Instituto Abolicionista Animal (www.abolicionismoanimal.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão