terça-feira, 24 de julho de 2012

Abrigo é acusado de utilizar dinheiro das doações para matar animais saudáveis


Abrigo "Boggs Mountain Humane Shelter" (Foto: Reprodução/Examiner)
Uma investigação do canal Fox do estado de Atlanta, nos Estados Unidos, descobriu algo terrível acontecendo atrás da portas de um abrigo “sem eutanásia” da Georgia.
De acordo com a história, o abrigo Boggs Mountain, uma organização não-governamental que se considera “humanitária” e que não pratica eutanásia, está matando animais saudáveis e adotáveis. As informações são do jornal Examiner.
Eles não apenas estão matando os cachorros, mas estão mentindo para as pessoas que fazem doações, garantindo que os animais não serão sacrificados.
De acordo com as informações do time de investigação, o abrigo vai além e envia cartas aos doadores notificando que os animais foram adotados, quando na verdade foram mortos.
O canal Fox soube da situação quando uma ex-funcionária disse aos repórteres que estava com a consciência pesada, e que não mentiria mais sobre a conduta do abrigo.
Seguindo as informações da ex-funcionária, os repórteres visitaram o abrigo e descobriram que os cachorros dentro do programa “Lucky-Dog”, que existe por que pessoas doam U$ 140,00 por mês para ajudar nos custos de certos cachorros, estão sendo mortos. Às vezes dias após doadores pagarem as doações.
No dia que o time visitou o abrigo, dois cachorros foram mortos dentro de minutos depois da visita. A ex-funcionária informou que as cachorras Sally e Lola, foram levadas a um abrigo do condado para serem sacrificadas.
Dede Dosedel ficou inconsolável despois que soube através do repórter que a cachorra Pookie, que ela tentou ajudar fazendo doação através do programa “Lucky-Dog” foi morta 15 dias depois do abrigo receber o dinheiro.
Quando o repórter confrontou Lowanda Kilby, a diretora do abrigo, que pessoalmente escolheu os animais que seriam sacrificados, ela negou as acusações.
A diretora pediu à ex-funcionária, que alertou os repórteres quando ainda trabalhava no abrigo, que se demitisse.
O abrigo está sendo investigado pela polícia.
Para mais informações sobre o abrigo, visite o website http://www.boggshumaneshelter.com
Assista ao vídeo da reportagem em inglês, clicando aqui.
Atualmente 8 milhões de animais vão para os centros de zoonoses e abrigos dos Estados Unidos, mas metade não sai viva. Animais idosos, agressivos, doentes ou com poucas chances de serem adotados são sacrificados quando os centros ficam lotados. Por isso é importante conscientizar a população a adotar e castrar os animais.
A ONG NO Kill Nation é uma das organizações empenhadas em mudar esta triste realidade. Visite apágina no Facebook para mais informações.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão