quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ator Jesse Eisenberg participa de campanha contra o comércio de pássaros exóticos


Foto: Reprodução
Como pai de uma criança de três anos, Michael D’Estries, da Mother Nature Networks, conta que viu a animação “Rio” tantas vezes que perdeu a conta. Ele acredita que a Dreamworks tenha feito um excelente trabalho ao criar uma história de entretenimento que conta fatos reais do tráfico de pássaros exóticos e a dizimação de populações selvagens. “Isso pode parecer pesado – e é – mas é um ponto positivo para os criadores, por nos trazerem mais informação sobre o assunto de forma lúdica”, diz Michael.
Jesse Eisenberg, conhecido por seu papel como Mark Zuckerberg no filme “A Rede Social”, dublou a arara azul em “Rio” (e sua continuação em breve), e agora está encabeçando uma campanha para salvar pássaros exóticos em nome da Humane Society dos Estados Unidos (HSUS).
“Se o lar natural do animal é na natureza, então é a este local que ele pertence”, afirma Eisenberg em um novo anúncio. “Infelizmente, a demanda por estas inteligentes e complexas criaturas – seja para criação em cativeiro ou capturando-as na natureza – está dizimando a população de papagaios selvagens.
Ele acrescenta: “Embora Blue seja um animal adorável, ele não tem idéia do que é ser um pássaro. Ele sequer sabe voar. É somente quando ele experimenta a vida selvagem que ele descobre seu Eu verdadeiro e como ele terminou em uma gaiola”.
Adam Parascandola, diretor de investigações de crueldade animal para a HSUS, disse em um comunicado à Imprensa: “Nós estamos gratos por Jesse Eisenberg nos ajudar a promover a conscientização do problema crescente da captura de pássaros selvagens. Papagaios são altamente inteligentes, sociais, e são animais de vida longa, cujas necessidades complexas não podem ser atendidas pela maioria dos tutores, motivos pelos quais muitos deles são abandonados”.
Há diferentes maneiras de ajudar os papagaios e outras aves:
1. Prestar apoio a ONGs resgatadoras de pássaros;
2. Se você já é tutor de um pássaro, trate-o muito bem;
3. Não compre aves de qualquer tipo ou origem. Pássaros precisam viver livres;
4. Não apoie ou alimente o comércio de animais selvagens. Lembre-se de que para cada animal vendido no comércio, centenas morreram no transporte ou na captura, e milhares morrem no tráfico a cada ano;
5. Sempre que se deparar com uma situação de comércio, denuncie imediatamente.
Veja o vídeo de Jesse Eisenberg para a campanha da Humane Society:
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão