sábado, 21 de julho de 2012

Austrália cogita exterminar tubarões-brancos


Cinco ataques fatais a banhistas por tubarões-brancos em dez meses estão fazendo os australianos discutirem se continuam protegendo essa espécie de tubarão ou começam uma política de extermínio nos mares da Austrália.
O último ataque foi no sábado dia 14 ao surfista Benjamin Linden, que foi morto e, segundo o relato de um homem que andava de jet-ski e assistiu à cena, teve o corpo cortado ao meio. Isso ocasionou o fechamento das praias da costa oeste australiana e uma perseguição ao tubarão que matou o rapaz.
A pretensão de começar a matar os tubarões começou do ministro da pesca da Austrália Ocidental, Norman Moore, que havia pedido ao governo australiano que revisse a proteção legal dada desde 1997 ao tubarão-branco. E a imprensa daquele país vem cogitando a possibilidade de revogar a proibição da caça a essa espécie.
Em outras palavras, querem evitar mortes com mais mortes, como se a vida dos tubarões fosse inferior à vida humana e não existissem meios de verificar que problemas de cunho ecológico podem estar ocasionando essa escalada de ataques.
fonte: TVI24
Comentário
O mar é a residência dos tubarões. O quê um animal humano estava fazendo por lá? Distraindo-se!
Os Reis do Universo e suas pretensões esquizofrênicas, menininhos mimados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão