sexta-feira, 6 de julho de 2012

Autoridades da Irlanda do Norte pretendem sacrificar Lennox na próxima semana


"Por favor, peça para que Lennox possa correr livremente", apela cartaz
Fontes próximas ao caso de Lennox informaram que, pelo que parece, ele será sacrificado na próxima segunda-feira, dia 9 de julho. Além disso, foi informado que o pedido da família dirigido ao Conselho Municipal de Belfast para que pudessem fazer uma última visita ao seu cão amado antes que ele seja morto foi negado.
Para tornar as coisas ainda mais devastadoras, a família não terá permissão para ter o corpo de Lennox de volta para eles. O Conselho Municipal de Belfast supostamente declarou que a família poderá ser autorizada a ter as suas cinzas, mas definitivamente não será permitido que levem o seu corpo após a morte.
A renomada especialista em comportamento animal, Victoria Stilwell, vem tentando conseguir a adoção de Lennox e levá-lo para fora da Irlanda do Norte. No entanto, esses esforços têm sido anulados pela Prefeitura de Belfast. Além disso, parece que nenhum dos inúmeros e-mails enviados com relação à oferta de Jeff Coltenback para receber Lennox em sua casa em Nova Jersey foi respondido. A única informação do Conselho Municipal e ainda assim não oficial é a de que Lennox vai morrer na segunda-feira, uma vez que acabou o prazo de recurso de 28 dias a partir da última decisão do tribunal.
Todos querem que Lennox vivaFoto: Facebook
Tudo isso levanta sérias questões nas mentes dos defensores de Lennox. Por que o Conselho recusa o pedido de uma família para uma última visita ao seu cão? Por que eles estão recusando ofertas de solução para o caso e que poderiam aumentar imensamente a sua reputação, que caiu muito em todo o mundo durante todo o calvário de Lennox até então? Existe algo que eles não querem a família veja se a autorizarem a entrar e dizer suas palavras finais de despedida a Lennox?
O feriado na Irlanda do Norte, chamado de 12a Quinzena, ou dia da Festa da Laranja, está chegando. Este feriado de duas semanas sempre inclui o dia 12 de julho de cada ano. Lojas e empresas fecham, festivais e desfiles são realizados, e toda a Irlanda do Norte participa. Durante este feriado, o Conselho Municipal de Belfast e todas as outras repartições públicas também são fechadas. Seria intenção do Conselho matar Lennox apressadamente no minuto em que o prazo de recurso expira só porque gostariam de se livrar disso antes de sair para o feriado?
Uma das desculpas dadas sobre o motivo pelo qual Lennox não poderia ser autorizado a ir para outra casa é que o juiz havia decidido que ele representa um “perigo para o público”. Embora isso tenha sido refutado pelas avaliações feitas em Lennox por conceituados e experientes especialistas em comportamento animal, o Conselho insiste que é perigoso permitir que Lennox continue vivo.
Esse argumento parece sem sentido do ponto de vista das duas pessoas que se prontificaram a adotá-lo. Tanto Victoria Stilwell quanto Jeff Coltenback têm décadas de experiência em lidar com a reabilitação de cães como Lennox. Eles sabem exatamente o que Lennox precisa e o que é necessário para reparar o dano que foi causado a ele nesse confinamento de 26 meses, após ser apreendido de sua família. A experiência por si só deveria ser suficiente para satisfazer qualquer tribunal ou qualquer funcionário do governo que esteja lidando com o caso, e a questão de ele ser “perigoso” é discutível.
Protesto pacífico
Um protesto pacífico está sendo preparado para o próximo sábado, às 15h dia 07 de julho, no UTC do Belfast City Hall. Quem estiver próximo a Belfast e quiser comparecer a este protesto para dar apoio a Lennox será bem-vindo. Informações adicionais quanto ao evento podem ser encontradas na página do Facebook. Os defensores de animais estão acometidos por imensa tristeza por mais uma vítima inocente da Lei “Dangerous Dog”, do Reino Unido. Mas eles estão esperançosos de que isso seja modificado.
Muitas coisas horríveis têm sido ditas sobre o Conselho e sobre a família Barnes durantes esses quase vinte e seis meses de provações. Algumas linhas finas têm sido desenhadas na areia entre aqueles que apóiam firmemente a família Barnes, e entre aqueles que a condenam. Independente das opiniões das pessoas sobre essas estranhas questões, a única coisa que todos precisam se lembrar é que a vida de Lennox está em jogo. É ele quem vai pagar o preço por ter nascido em uma raça para a qual existe uma legislação obscura.
Se as ofertas para se mudar para os Estados Unidos são recusadas, é Lennox quem vai morrer sem sua família, sozinho e pela mão de estranhos, sem nunca saber o que ele fez de tão terrivelmente errado que o levou a ser arrancado do amor de seu lar e de sua família. Lennox terá seu último suspiro como um cão ainda jovem, que poderia ter vivido ainda muitos anos, caso isso lhe tivesse sido permitido.
A vítima aqui é Lennox. É por Lennox que se eleva a voz de cada defensor, implorando por misericórdia, para que ele seja autorizado a se mudar para os Estados Unidos, e acima de tudo, para que seja autorizado a viver.
Ainda há esperança
Lennox ainda filhote (Foto: Reprodução/Guardian)
Por favor, faça a sua parte para apoiar o movimento no sentido de conseguir que Lennox seja deportado para os Estados Unidos. Se ele finalmente viverá com a Sra. Stilwell ou com Coltenback, isso é irrelevante. O que importa é que ele seja autorizado a deixar os canis de condenação à morte e que possa viver o resto de sua vida naturalmente. Os defensores de Lennox não devem desistir agora. Estamos nas últimas horas para a decisão da vida de Lennox, e ele precisará de cada voz que possa ser levantada a falar por ele. Por favor, envie seus pedidos de misericórdia para Lennox, pedindo que ele seja autorizado a se mudar para os Estados Unidos (veja aqui um modelo de carta), para os seguintes e-mails:
belfastfamilycare@courtsni.gov.uk
generalenquiries@belfastcity.gov.uk
Conselho Municipal de Belfast, o mundo está assistindo. Como vocês querem ser lembrados quando se trata de caso Lennox? Como um grupo de pessoas compassivas que fizeram a coisa certa e permitiram que um cachorro muito amado sobreviva, ou como os que o mataram, enquanto centenas de milhares de vozes imploravam por misericórdia para ele?
Assista ao apelo em vídeo (em inglês):
    fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão