quarta-feira, 4 de julho de 2012

Beluga Bebé Salva no Alasca


As equipas de quatro oceanários americanos reuniram-se para salvar uma beluguinha que foi encontrada perdida e encalhada nas águas do Alasca. Esta é a primeira vez na história que uma beluga bebé é resgatada em águas norte-americanas.
Equipas norte-americanas tentam salvar a cria
A cria foi encontrada no passado dia 18 de Junho depois de uma tempestade, e a equipa de salvamento rapidamente se apercebeu que era órfã. As primeiras tentativas de ajudar a pequena beluga tiveram como objetivo fazê-la regressar ao mar alto, mas não a conseguiram convencer a afastar-se da costa. Foi então que a equipa do Alaska SeaLife Center, um centro de reabilitação marinho, decidiu trazer a beluga, que não tinha mais de 3 dias de idade, para as suas instalações.
Biólogos e tratadores de mais três oceanários americanos – Shedd Aquarium, SeaWorld e Georgia Aquarium – juntaram-se à equipa, unindo esforços para tentar reabilitar a beluguinha, que continua a requerer cuidados redobrados.
Equipas norte-americanas tentam salvar a cria
“A bebé está a nadar sozinha, alimenta-se bem e respira normalmente, o que são todos sinais muito positivos. No entanto, existem tremendos obstáculos pela frente. O animal é extremamente jovem e isso acarreta riscos elevados de desenvolver complicações” explicou o veterinário Dr. Carrie Goertz num comunicado de imprensa.
Na natureza, as belugas necessitam de cerca de dois anos junto ás mães até aprenderem a sobreviver sozinhas. Sendo também animais extremamente sociais, não é recomendável que vivam em cativeiro sem a companhia de outros animais da mesma espécie, razão pela qual os tratadores esperam ser possível transferir a pequena para outras instalações, onde possa compartilhar o espaço com outras belugas e interagir com elas.
Equipas norte-americanas tentam salvar a cria

Vídeo

Via Good New

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão