terça-feira, 24 de julho de 2012

Cachorros melhoram ambiente de trabalho, diz pesquisa


Empresas britânicas deixam funcionários levarem cachorros para o trabalho (Foto: Getty Images)
Empresários que querem melhorar o ambiente de trabalho, incentivando a colaboração e diminuindo a tensão no escritório sem gastar muito dinheiro devem considerar ter um cachorro de escritório. Segundo reportagem da CNN, escritórios de Londres introduziram “cachorros de escritório” para levantar o ânimo dos funcionários. Conforme a CNN, estudo publicado em março por pesquisadores da Universidade da Virginia, nos EUA, mostrou que funcionários que levam o cão para o escritório diminuem a quantidade de stress e tendem a melhorar a satisfação no trabalho.
Para Vivian Chan, diretora da empresa, a arquitetura é uma atividade muito estressante e ter um cachorro no ambiente de trabalho é “terapêutico”. Conforme Chan, depois de receber um telefonema complicado, apenas conversar com o cachorro chamado Tiger (tigre) pode deixar o ambiente menos tenso. Segundo ela, o cachorro também ajuda no contato com os clientes, que chegam a brincar com o animal e trazer guloseimas para ele durante reuniões.
Em outra empresa que trabalha com desenvolvimento de produtos para internet como aplicativos, um cachorro de quatro anos de idade acompanha seu tutor ao trabalho todos os dias. O gerente de projetos Imke Siefkes diz que o cachorro Rabobi (que significa “homem- aranha” em um dialeto da África do Sul) não causa problemas e chegou a conquistar até os empregados que sofrem de alergias e um medo de cães. Siefkes acredita Rabobi também tem um efeito anti-stress no ambiente de escritório. “Sua presença funciona como um calmante. Ele é amigável e cria uma atmosfera boa”, conta.
Fonte: Terra

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