domingo, 15 de julho de 2012

Cadela com doença de pele é resgatada e ganha uma segunda chance

EUA
Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Tiinkerbell terá uma segunda chance (Foto: Reprodução/Facebook)



Esta é a Tiinkerbell. Ela foi resgatada em junho na cidade de Jacksonville, no estado da Califórnia, EUA, em junho de 2012. Tiinkerbell foi regatada pelo Serviço de Proteção e Cuidado Animal de Jacksonville, que entrou em contato com a ONG Pit Sisters que imediatamente a levou para ser tratada.
Na época Tiinker estava andando pelas ruas da cidade, muito magra e debilitada, e com um problema de pele. Geralmente cães que chegam aos centros de zoonoses nos Estados Unidos com problemas de pele são sacrificados, mas Tiinkerbell ganhou uma segunda chance.
Não se sabe quem a abandonou ou o porquê. Os dentes dela foram lixados, portanto ela possui dificuldades para mastigar. Geralmente os dentes de pitbull são lixados quando eles são envolvidos em rinhas.
Os exames de sangue mostraram que Tiinkerbell tem uma doença auto imune, por isso precisa de cuidados especiais.
Na época do resgaste ela pesava aproximadamente 11 kilos, mas em menos de um mês já ganhou 14 kilos. Ela é uma pitbull de aproximadamente 7 anos de idade. Graças aos cuidados da ONG e de várias doações, Tiinkerbell está se recuperando lentamente.
Tiinkerbell levará aproximadamente cinco meses para se recuperar, e só então será colocada para adoção.
Você pode acompanhar o progresso de Tiinkerbell em sua página oficial do Facebook .
fonte:.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão