segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cães, urubus e cervo são achados mortos em canavial de Serrana (SP)


Animais encontrados mortos em Serrana podem ter sido envenenados, diz Zoonoses. (Foto: Leandro Mata/G1)
A Guarda Civil Municipal de Serrana (SP) encontrou dois cães, oito urubus e um cervo mortos em um canavial que fica na beira da Rodovia Abrão Assed na manhã desta segunda-feira (23). Segundo o Controle de Zoonoses do município a suspeita é de que os animais possam ter sido envenenados.
Os bichos foram encontrados por um morado que chamou a Guarda Municipal. “Teve um morador de Serrana que costuma fazer caminhada pelo local, sentiu o cheiro e viu [os animais]. A suspeita é de envenenamento porque o urubu vai atrás de animal morto. Os cachorros morreram e em seguida os urubus foram atrás, comeram [os restos dos cães] e morreram também. Vários animais mortos assim em um mesmo lugar não é comum”, afirmou o técnico de Zoonoses Walter José Gobbi.
O diretor da Guarda Civil de Serrana, Elizeu Sacoman, afirmou que o local passará por perícia antes dos restos dos animais serem levados para o Centro de Zoonoses do município, o que acontecerá ainda nesta segunda-feira. “Agora virá a perícia porque a gente não sabe se se trata (SIC) de crime ambiental. Os restos [dos animais] a zoonoses dará a destinação correta”, relatou Sacoman, que afirmou ainda não saber quem possa ter sido o responsável pelas mortes.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão