segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cão chega ensanguentado no CCZ de Campo Grande (MS) após ser levado amarrado em moto


Na manhã desta segunda-feira (09), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou um flagrante de maus-tratos em um cão e acionou a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento do Turista (Decat). O tutor do animal o levou amarrado em uma moto do bairro onde mora, Aero Rancho, até o Centro de Zoonoses. Sem raça definida e de porte grande, o cão chegou com as patas ensanguentadas e apresentando sinais de maus-tratos.
“Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu aqui. O animal não conseguia ficar em pé, está infestado de carrapatos e apresenta sinais de leishmaniose”, contou a diretora do CCZ, Júlia Maksoud. O tutor do cão alegou que não sabia que não poderia transportar o animal desta maneira e foi conduzido pelos agentes policiais até a delegacia, onde será autuado por maus-tratos e poderá pegar uma pena de três meses a um ano.
Segundo o escrivão de polícia da Decat, Hectore Ocampo Filho, assim que a delegacia foi acionada pelo CCZ, uma equipe foi encaminhada ao local. “Agora, o tutor do cão vai prestar depoimento e assinar um termo de compromisso”, disse o escrivão, afirmando ainda que o tutor será liberado em razão da pena e o caso será encaminhado ao Judiciário.
De acordo com a Lei de Guarda Responsável, o modo correto de transportar cães é dentro dos veículos e este deve estar em condições de oferecer proteção e conforto adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão