segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coreia do Sul pode ser o segundo país a aprovar a “caça científica” de baleias


Foto: Lee Jin-man/AP
Depois de rejeitar a criação de um santuário no Atlântico Sul, a 64ª reunião da Comissão Baleeira Internacional (CBI) terminou nesta sexta-feira (6) com uma notícia que preocupa ambientalistas: o governo da Coreia do Sul anunciou que tem planos para retomar a caça a baleias emitindo licenças para a “caça científica”.
Os sul-coreanos querem seguir os passos do Japão e se aproveitar de uma brecha na moratória da caça a baleia. A brecha permite a caça para propósitos cietíficos: o país não precisa passar por votações na CBI para emitir licenças, e pode inclusive caçar em santuários. Ambientalistas acusam o Japão de usar seus projetos científicos para legalizar a caça comercial.
Ativistas ambientais sul-coreanos protestaram em Seul, a capital do país. Debaixo de chuva, os ativistas se fantasiaram de “cientistas” e simularam golpes em um boneco de baleia. Segundo eles, em entrevista a Reuters, a maioria da população do país é contra a caça a baleias, e o governo só fez esse plano para atender um pequeno grupo que lucra com a caça.
Fonte: Época
Comentário
A mente dos psicopatas não sabem mais o que criar e usa o nome da ciência e de Deus para seus crimes, satisfazendo suas necessidades de luxúria, poder e controle sobre os demais e a natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão