sexta-feira, 6 de julho de 2012

Defensores dos animais fazem ato contra zoófilo

ONGs e militantes defensores dos animais em Curitiba estão se mobilizando para fazer uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (6), em frente ao Juizado Especial Criminal, na Capital, para acompanhar a audiência preliminar, que acontece a partir das 14 horas, sobre o caso de um homem de 48 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), no dia 13 de junho, por prática de zoofilia (manter relações sexuais com animais).[ 

O homem foi pego mantendo relação sexual com uma com uma cadela em uma casa abandonada, na rua Guaíba, no Bairro Alto, em Curitiba. O flagrante foi armado pela dona da cachorra vira-lata, chamada de Vaquinha. A comerciante Marina da Silva Dolembar suspeitava do homem já alguns dias. 

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) onde assinou o Termo Circunstanciado por prática de abuso e maus tratos, crime ambiental. Ele confessou o crime, admitindo já haver praticado o mesmo outras vezes. 

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) encaminhou à Promotoria de Justiça do Juizado Especial Criminal parecer referente a este caso feito pelo especialista americano Randall Lockwood, Ph.D., Vice-Presidente Senior de Ciências Forenses e Projetos Anti-Crueldade da organização americana ASPCA – The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Dr. Randall Lockwood tem especialização em psicologia de crueldade contra animais e avaliação de risco em pessoas que cometeram prática de maus tratos contra animais. 

Seu parecer aponta, com citação de estudos e pesquisas, que abuso sexual contra animais é frequentemente associado ao risco que a mesma prática seja cometida contra pessoas, incluindo crianças. Ressalta ainda que zoofilia quase nunca é um problema clínico único – é indicativo da presença de outros distúrbios mentais graves. 

A SPAC ressalta que o homem confessou a prática do crime e sua recorrência, relatando que o animal por vezes o seduziu e ainda culpando o animal pelos seus atos. "Esperamos que não receba o benefício de uma possível conciliação ou transação penal e que, conforme recomendação do dr. Randall, seja submetido a minuciosa avaliação psiquiátrica e a devida punição e tratamento", diz a presidente da SPAC, Soraya Simon. 

A cadelinha de nome Vaquinha, assim batizada por abanar seu rabo constantemente, se encontra em lar provisório e aguarda adoção.
fonte:bonde

Um comentário:

  1. PRENDAM-NO ! SE NÃO O FIZEREM OUTROS PSICOPATAS VÃO COMEÇAR A FAZER O MESMO ! ESSES SERES DITOS HUMANOS DEVEM SER BEM CASTIGADOS PORQUE O ANIMAL QUE SOFREU ABUSOS NÃO SE PODE QUEIXAR E TEMOS DE SER NÓS SERES EQUILIBRADOS FAZER JUSTIÇA POR ELES ! É MUITO TRISTE FAZER-SE TÃO POUCO PELOS SERES INDEFESOS ! TODOS OS PAISES DO MUNDO DEVIAM FAZER MUITO MAIS NESSE CAMPO !
    PROTEGER OS INDEFESOS !

    ResponderExcluir

verdade na expressão