quarta-feira, 18 de julho de 2012

Elefanta é flagrada resgatando filhote que ficou preso na lama

Por Tara Kelly (Huffington Post)
Tradução: Patrícia Tai (da Redação)



Foto: Reprodução
Não há nada como o amor de uma mãe, e elefantes não são diferentes de seres humanos neste caso, como se pode ver em mais essa história.
De acordo com o Rex USA, estas fotos foram tiradas em um parque de Cantabria (Espanha), quando uma manada de elefantes se deparou com um canal de água que todo o grupo teve que atravessar.
Mãe elefante resgatando o seu filhote (Foto: Reprodução)

As fotos, tiradas por Marina Caro, mostram uma determinada mãe elefante resgatando seu filhote preso na lama, segundo conta a MSNBC.
Cano comenta no Jornal Rex USA: “o filhote começou a deslizar, por causa da lama. Sua mãe viu em segundos e ajudou-o antes que ele pudesse cair ainda mais profundamente na água, o que teria sido uma situação muito mais difícil. Ela se abaixou na lama e levantou-o com a tromba…Foi mágico ver o que parecia ser um comportamento humano – uma mãe ajudando o bebê era de tirar o fôlego, e me senti honrada por estar presente ali e poder ver esta cena”.
Embora seja uma história com final feliz, outros elefantes têm um futuro incerto devido à perda de seu habitat e à degradação. Outra terrível ameaça às espécies é a caça relacionada ao comércio ilegal de marfim, conforme tem sido noticiado frequentemente.
Atualmente a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) classifica os elefantes asiáticos (Elephas maximus ) como “em alto risco de extinção”, enquanto os elefantes africanos (Loxodonta africana) têm sido listados como “vulneráveis”.
Para ver mais fotos, clique aqui.
fonte:anda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão