terça-feira, 17 de julho de 2012

Elefantes são torturados em nome do entretenimento humano


Foto: PETA
Amarrados ao chão enquanto os treinadores o torturam com varetas de metal, estas são as fotos chocantes que mostram como os filhotes de elefantes são maltratados e abusados antes das performances de circos em Los Angeles, nos EUA.
Defensores dos direitos animais expressaram sua indignação com o tratamento horrível que os elefantes dos circos Ringling Bros e Barnum & Bailey, após fotos de animais sendo espetados, esticados, recebendo choques e obrigados a fazer truques e performances desumanos e doloridos para os animais. As informações são do jornal Daily Mail.
Foto: PETA
A ONG PETA afirma que esses circos abusam os animais desde que são filhotes, e especialmente antes de cada show, para que os elefantes saibam que está no comando.
A PETA alega que os treinadores forçam cruelmente os bebês elefantes a aprenderem truques, e não através de um sistema de recompensa, como afirma o circo Ringling Bros, e que os animais têm seu instinto de coragem destroçado quando são bebês vulneráveis.
Foto: PETA
A campanha contra o abuso ganhou atenção de celebridades como Alec Baldwin, que participou de um vídeo do PETA onde bebês são humilhados por seus treinadores.
Manifestação contra a crueldade
manifestantes protestam contra o uso de animais em circos (Foto: Reprodução/Daily Mail/AFP)
Famílias chegando para ver a atração em Los Angeles foram recebidos por vários manifestantes exibindo cartazes com imagens gráficas de animais sendo abusados.
Cerca de 500 protestantes protestaram e prometeram continuar durante toda esta semana.
Foto: Daily Mail/AFP
Investigação
A porta-voz do PETA, Tracy Reiman disse : “Os treinadores do circo Ringling Bro batem todo o dia nos animais. Crianças correriam gritando se soubessem ou vissem como os bebês elefantes são forçados a fazer truques difíceis, confusos e dolorosos.”
No começo deste ano, Alec Baldwin gravou um vídeo de 4 minutos pedindo de americanos boicotem o Ringling Bro e outros circos acusados de tratar cruelmente os animais. O ator afirma que elefantes vivem vidas muito diferentes de outros elefantes soltos na natureza, e descreve os horrores suportados pelos animais.
Um porta voz do circo condenou o video por mostrar imagens antigas e tirar as imagens fora do contexto. “A sáude e vitalidade dos nossos animais é algo que mostramos em cada performance”, disse Stephen Payne. “Nós convidamos família de todos os lugares para verem o ‘Maior Espetáculo da Terra’”.
Porém a compania Feld Entertainment, que gerencia o circo, concordou em pagar uma multa de U$ 270.000,00 em novembro de 2011 por violar o Ato de Bem Estar Animal.
Embora a compania nunca tenha admitido qualquer violação, a multa paga pela empresa é a maior da história do Ato. Desde o pagamento, empregados que trabalham com animais devem passar por um treinamento para se familiarizarem com o Ato de Bem Estar Animal.
fonte.andaj




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão