segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em Manaus (AM), cães sofrem maus-tratos em casa abandonada


Três dos quatro cães que estão sendo vítimas de maus tratos, o quarto, que não aparece na foto vive acorrentado. (Foto: Divulgação)
Vizinhos de uma casa abandonada, localizada na rua Wenceslau Braz, no bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus, denunciam o proprietário por manter quatro cães em condições precárias no local.
Eles dizem que o tutor dos cães vai até a casa somente aos sábados para dar ração e água para os animais, e que durante toda a semana eles ficam ao relento, sem alimento, debaixo de sol e chuva e com o chão repleto de urina e fezes, exalando um forte odor ao redor da casa. Um dos três cães vive acorrentado o tempo todo, sem chance de se locomover pela área disponível
Segundo a ativista pelo direito dos animais, Erika Schloemp, o tutor dos animais já responde a três processos por crimes ambientais: “Sempre que é denunciado, ele vai até a casa, limpa toda a área e dá fim nos cadáveres dos animais. Foi assim que aconteceu com o cão anterior, que era uma mistura de pitbull com sharpei. Os vizinhos têm que se acostumar com o cheiro putrefato de cadáver de cachorro. A casa é um verdadeiro depósito de lixo e está completamente destruída. Infelizmente os processos contra ele não avançam, não chegam a passar a vara do meio ambiente”, denuncia.
Ao saber da denúncia, a reportagem do Portal acritica.com entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar que informou que deslocaria uma viatura de patrulhamento para verificar a situação no local.
Os entrevistados não tinham o contato do proprietário da residência.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão