terça-feira, 31 de julho de 2012

Empresas usam Facebook para sortear filhotes de cães


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Duas “promoções” vêm indignando os defensores dos Direitos Animais no Facebook. Uma é do canil Fabs Giam, que demonstra ver cães como objetos que se pode dar de presente, ao anunciar que quer sortear um filhote da raça shih-tzu a um dos curtidores da sua fanpage, quando chegar à marca de mil curtidas. Outra é do Mania Pet Shop, que pretende sortear um filhote de golden retriever a uma das pessoas que curtirem sua fanpage e compartilharem a imagem da “promoção”.
Até onde sabemos, presenteamos outras pessoas com coisas, e evitamos dar, por exemplo, crianças de presente. Mas o especismo fala mais alto para certas empresas e entidades e as induz a rebaixar cães e gatos ao atributo de objetos sob propriedade humana. As empresas em questão, ao lançarem tal “promoção”, demonstram que veem e tratam seus cães como sua propriedade, e não como seres sensíveis dotados de vida, emoções e dignidade própria.
Protestos devem ser enviados às fanpages das duas empresas: do Canil Fabs Giam (o mural ainda está aberto para envio de mensagens) e do Mania Pet Shop. Também é possível escrever os protestos na página da imagem da “promoção” do pet-shop. E recomenda-se que a fanpage não seja curtida enquanto essa promoção que trata cães como objetos continuar.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão